Xodó de Eduardo Coudet está sendo demitido
O técnico Eduardo Coudet foi anunciado pelo Atlético em 19 de novembro de 2022, em sua segunda passagem pelo futebol brasileiro. O treinador vem se adaptando à realidade do time mineiro, se desdobrando entre as opções do elenco e parece não ter problemas em aproveitar jogadores em diferentes posições como fez anteriormente pelo Internacional.
Atualmente no Galo, Coudet buscou um zagueiro de confiança da época de Colorado, Bruno Fuchs, que atuava ao lado do volante Zé Gabriel, utilizado pelo argentino na defesa gaúcha. O volante, no entanto, seguiu rumo ao Vasco da Gama, e de acordo com o jornalista Jorge Nicola no seu canal do YouTube, pode buscar um novo clube nos próximos dias.
O clube carioca vive o ano de retorno à Série A, mas as peças ainda não se adaptaram à nova realidade e uma reformulação deve ser feita para que não brigue novamente nas últimas posições do Campeonato Brasileiro. O Vasco foi eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, e Zé Gabriel ainda possuía acordo até o final da temporada, mas deve ganhar um novo destino nos próximos dias.
Chacho apresenta característica satisfatória no Brasil
Quando atuava ao lado de Eduardo Coudet, o jogador se mostrava pronto para atender as necessidades do time e principalmente seguir os pensamentos do treinador. “Prefiro ajudar. Seja como zagueiro ou volante, onde o “Chacho” quiser usar, tenho de estar bem preparado mentalmente para as coisas darem certo”, disse Zé Gabriel, em entrevista ao programa “Show dos Esportes”, da Rádio Gaúcha.
No Atlético, Coudet busca um centroavante de origem, mas entende a dificuldade financeira do time, lutando para manter as contas em dia. Assim, a solução para anunciar um novo nome pode ser a venda de Ademir, negociado com o Bahia, e Eduardo Sasha, em conversas avançadas com o Red Bull Bragantino.
Comentários estão fechados.