Xodó de Felipão aceita proposta do Galo e vai reforçar o clube
Após reunião entre dirigentes alvinegros e empresários de Bernard, o meia-atacante deu o sinal verde e aceitou vestir a camisa do Galo no segundo semestre de 2024. Além de ser um velho conhecido do Atlético-MG, o jogador de 31 anos também cultiva uma excelente relação com o técnico Felipão, sob o comando da Seleção Brasileira.
Caso o contrato seja assinado com o Atlético-MG, Bernard terá nova oportunidade de ser orientado por Luiz Felipe Scolari, que possui vínculo com o alvinegro até dezembro de 2024. A princípio, antes da fatídica Copa do Mundo de 2014, Felipão convocou o meia-atacante para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, afirmando que o jogador teria “alegria nas pernas”.
Mostrando destreza dentro das quatro linhas, Bernard entrou em campo quando o Brasil estava empatando com o Uruguai, nas semifinais. Contudo, a Seleção Brasileira conseguiu vencer a partida por 2 a 1 e selou a classificação para a grande decisão. No mais, o meia-atacante se consagrou campeão da competição em cima da Espanha, por um placar de 3 a 0 e esteve presente na Copa do Mundo do ano seguinte com Felipão.
Felipão aprova o nome
A princípio, Felipão e sua comissão técnica solicitaram a contratação de mais um atacante para a temporada 2024. Além de temer a saída de Paulinho para o futebol internacional, o treinou estabeleceu a necessidade de ter uma peça atuando nas pontas, auxiliando Hulk. Por sua familiaridade com o a Galo, o nome de Bernard foi aprovada pelo técnico.
Revelado com a camisa do Atlético-MG, Bernard esteve presente em 100 partidas com o Manto da Massa. Nesse ínterim, marcou 22 gols e assinou 166 assistências. Mostrando sua relevância dentro de campo, o craque faturou a Libertadores da América (2013) e o Campeonato Mineiro (2012 e 2013).
Comentários estão fechados.