Zagueiro campeão pelo Barcelona pode ser o novo reforço do Atlético-MG

É evidente que o Atlético-MG vive uma das temporadas mais importantes de sua história, e possui como grande motivação, a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV, que deve receber jogos oficiais entre julho e agosto. No entanto, para marcar importante ano, o Galo se desdobra entre desafios e provações, e ainda pode estar de olho nas possibilidades do famoso mercado da bola.

Desde a chegada do técnico Eduardo Coudet, o Atlético buscou os zagueiros Bruno Fuchs e Mauricio Lemos, e ainda conta com Nathan Silva, Réver e Jemerson. No entanto, pode estar de olho em um antigo “queridinho” do ex-treinador Cuca e que foi Campeão Brasileiro em 2016, o defensor Yerry Mina. O nome circula entre as rodinhas mas ainda divide opiniões entre a Massa Atleticana.

De acordo com o jornalista Nico Schira, “Mina não terá seu contrato renovado com o Everton, da Inglaterra, sendo assim, ficará livre para acertar com uma nova equipe em julho”. Por isso, seria a oportunidade perfeita caso o Galo se interesse na negociação. O gringo deixou importante marca no cenário nacional com a camisa do Palmeiras, entre os anos de 2016 e 2017.

Coudet pode ficar sem reforços temporariamente

Os reforços seriam uma exigência do técnico Eduardo Coudet, que cobrou publicamente a ausência de contratações à diretoria. A fala não agradou a administração mineira, e pode não ter terminado em demissão, devido à multa rescisória do treinador, que desistiu de abrir mão do valor e decidiu permanecer no time. No entanto, o Galo não deve se movimentar no mercado no momento.

Os primeiros resultados na sonhada Copa Libertadores da América não são os melhores, e o Galo terminou com uma derrota para Libertad e Athletico-PR. No Campeonato Brasileiro também acumula dois jogos sem vitória, e na próxima quarta-feira (26), enfrenta o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas.

Comentários estão fechados.