Zagueiro do América-MG comemora empate contra o Atlético-MG
Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Arena Independência recebeu o clássico entre Atlético e América-MG. Para o Galo, a vitória era extremamente importante, já que o principal objetivo é alcançar as vagas para a Copa Libertadores, mas não conseguiu se livrar do empate em 1 a 1. Para o Coelho, em especial para o zagueiro Ricardo Silva, o resultado foi positivo.
“Tínhamos total condição de vencer, mas faz parte a bola não entrar. O time todo está de parabéns, o Henrique (Almeida), toda a equipe.”, revelou o jogador que passou por um momento conturbado na carreira, após uma anomalia cardíaca que quase o afastou do futebol.
“Também quero aproveitar para agradecer a Deus, por hoje estar voltando. Passei por um momento muito difícil na minha vida”, relembrou Ricardo.
Jogador do América supera dificuldades e brilha na equipe
Enquanto atuava pelo FC Seoul, da Coreia do Sul, Ricardo Silva foi diagnosticado com arritmia cardíaca e além de ter seu contrato rescindido, foi aconselhado a se aposentar. No entanto, seu futuro ainda tinha espaço para o América, e após um longo período, conseguiu voltar aos gramados. Na escalação, os torcedores acreditavam que Maidana estaria na zaga, mas Vagner Mancini optou por Ricardo.
“Hoje poder voltar a ajudar a equipe é gratificante demais. Agradecer à minha esposa, meus filhos, que estiveram comigo nesse momento difícil. E ao professor que deu a confiabilidade de poder jogar esse jogo muito difícil”, declarou o jogador.
Desde a volta do técnico Cuca, que estreou contra o Internacional ainda em 31 de julho, o Atlético venceu apenas uma partida (contra o Coritiba) dentre sete disputadas. Assim, diante de mais um empate, desta vez com o América, o Galo segue na sétima posição, com 36 pontos, 14 de distância do Palmeiras, líder da competição, e o título não é mais realidade para o atual campeão do torneio.
Comentários estão fechados.