Zagueiro do Atlético-MG comenta gravidade de lesão
Após um empate em 1 a 1 diante do Fluminense, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG viaja para encarar o Fortaleza, na sequência da competição, novamente fora de casa. O duelo será no próximo sábado (24), e será a segunda partida ao lado do técnico Felipão, que ainda não contou com grande tempo de treinamento com o elenco. No entanto, já possui desfalques.
No confronto contra o Fluminense, Felipão já não contava com o zagueiro Mauricio Lemos, já que o atleta cumpria compromissos com a Seleção do Uruguai, em amistoso contra Cuba, na última terça-feira (20). Como titular, o defensor atuou por apenas 35 minutos, quando precisou deixar os gramados sentindo fortes dores no pé. Diante dos exames, a dor se confirmou em um trauma em seu pé.
Nas redes sociais, o zagueiro demonstrou grande felicidade em vestir a camisa do Uruguai, representando seu país e realizando o sonho de grande parte dos jogadores. “Só posso dizer que me sinto muito sortudo e estou muito grato pela confiança e pelo apoio recebido”, revelou o jogador. Sobre a lesão, Lemos garantiu: “Felizmente não foi nada grave, só um pequeno susto”.
Lemos é desfalque importante para Felipão
De acordo com o Departamento Médico do Uruguai, o jogador já passa por recuperação para voltar aos gramados com a camisa do Atlético, no entanto, ainda não há um tempo definido para o retorno. Para a Massa Atleticana pode ser uma preocupação extra, já que o zagueiro vinha atuando como titular, acumulando 19 participações em campo, um gol marcado e uma assistência.
Maurício Lemos foi uma indicação direta do técnico Eduardo Coudet, treinador que deixou o Atlético no último confronto contra o Red Bull Bragantino, no empate em 1 a 1. O treinador deixava claro sua insatisfação em relação à ausência de reforços, se despendido do time ainda nos vestiários. Agora a temporada do clube está nas mãos de Felipão.
Comentários estão fechados.