Zagueiro do Atlético-MG é menosprezado na gringa

O zagueiro Mauricio Lemos foi o único jogador do Atlético-MG convocado por alguma seleção para a Data FIFA. A diretoria esperava o nome de Paulinho na lista da Seleção Brasileira e, provavelmente, se surpreendeu quando Lemos saiu na convocação de Marcelo Bielsa, pela Seleção Uruguaia. O defensor pouco atuou nas últimas partidas. Pelo contrário, pegou banco de reservas.

Mesmo assim, Lemos estava lá, porém, logo no primeiro jogo da Seleção Uruguaia neste dez-11 dias, uma notícia triste. O zagueiro do Atlético-MG sequer apareceu entre os relacionados para o confronto diante da Nicarágua, na noite desta quarta-feira. Diferente do compatriota e defensor do Corinthians, Bruno Méndez, que inicia o confronto na reserva.

Altos e baixos

O Atlético-MG anunciou a chegada de Mauricio Lemos no dia 26 de Fevereiro sob muita desconfiança. Aos 27 anos, o uruguaio estava no Fenerbahçe, da Turquia, e não parecia ser um top de linha. O próprio vídeo divulgado pelo perfil oficial do Galo nas redes sociais causou dúvida nas cabeças dos torcedores.

Mauricio Lemos fez a estreia e, em poucos confrontos, fez a massa atleticana se esquecer da publicação. O zagueirão tomou conta da posição sob o comando de Eduardo Coudet, mas ficou sem espaço ao ser suspenso no Brasileirão. Assistiu Nathan Silva e Jemerson formarem a dupla “preferida” de Chacho.

A saída certa de Nathan Silva para o Pumas, do México, por quase R$ 17 milhões, muda o cenário. Com um novo treinador, então… É vida nova para a defesa do Atlético-MG, que ainda tem Bruno Fuchs e Igor Rabello entre os concorrentes à titularidade.

Vem reposição?

Sem Nathan Silva, a tendência da diretoria é apostar nos quatro “remanescentes”. Surgiram boatos de uma possível contratação de Bruno Méndez, que estaria insatisfeito no Corinthians, mas o Atlético-MG já desmentiu. Não haverá reposição na zaga para a atual temporada.

Comentários estão fechados.