Zagueiro do Atlético-MG é surpreendido e vai defender a Seleção

O zagueiro Mauricio Lemos foi um dos grandes destaques da vitória do Atlético-MG diante do Internacional, por 2 a 0, no último sábado (30). Muito por isso, o uruguaio acabou entrando na seleção da 25° rodada, feito pelo Sofascore Brazil.

Mauricio Lemos que possui contrato com o Galo até o final do ano e seu futuro segue indefinido. Segundo o próprio defensor, em entrevista coletiva concedida no final do mês passado, as conversas para uma extensão de vínculo ainda não se iniciaram.

Ainda não conversei com ninguém (sobre renovação). Minha cabeça está no hoje, no agora. Eu gosto de pensar e viver cada momento. Temos muito trabalho pela frente, ainda não é momento de pensar no contrato. Eu adoro a aqui, a cidade e o clube. Se tudo continuar dessa forma, vamos seguir adiante. Mas, não depende só de mim“, disse Mauricio Lemos.

Até o momento, o camisa 28 já fez 31 jogos com a camisa preta e branca, tendo marcado uma vez, na derrota para o Vasco, pela 1° rodada do Brasileirão. Além disso, venceu o Campeonato Mineiro deste ano sobre o América.

Pré-Atlético-MG

Mauricio Lemos teve uma trajetória que, até o momento, não atendeu às expectativas que eram depositadas nele. O zagueiro do Atlético-MG foi revelado pelo Defensor, do Uruguai, em 2014, e naquela época, era considerado um dos talentos mais promissores da geração, que incluía também jogadores como o meia Arrascaeta.

Em 2015, ele foi cedido por empréstimo ao Rubin Kazan, da Rússia. Posteriormente, foi adquirido em uma transferência definitiva pelo clube russo, que, por sua vez, o emprestou ao Las Palmas, da Espanha, em 2016, onde viveu bom momento, até ser emprestado em 2018 para o Sassuolo, da Itália.

Em 2020, Lemos foi comprado pelo Fenerbahce, da Turquia, até ser repassado ao Beerschot VA, da Bélgica. Jogou pouco em ambas equipes citadas, até chegar ao Galo por indicação de Eduardo Coudet.

Comentários estão fechados.