Zagueiro do Atlético-MG passa por exames e assusta torcida

Ufa! Quase o Atlético Mineiro perdeu mais uma peça para a temporada. O jogador deixou a Venezuela com um incômodo na coxa, porém, exames realizados nesta quinta-feira não constataram lesão. Seria a terceira ausência na posição tão contestada pela massa atleticana. Principalmente pela queda de rendimento de quem era elogiado quase toda semana.

Vale lembrar que Eduardo Coudet já está sem Bruno Fuchs. O zagueiro sofreu uma fratura no pé esquerdo durante duelo de ida contra o Carabobo. Ele iniciou o processo de recuperação logo no retoro ao Brasil e, provavelmente, se ausente nas próximas três semanas.

Alívio!

O jornalista Lucas Tanaka confirmou pelas redes sociais que o recém-contratado Mauricio Lemos não preocupa o treinador Eduardo Coudet. O defensor uruguaio fez grande atuação na vitória por 3 a 1 contrabo Carabobo, no Mineirão, mas foi substituído sem “motivo” aparente. Os torcedores do Atlético Mineiro, inclusive, reclamaram.

A saída, porém, acabou explicada como precaução por conta de fadiga muscular. Seria um balde de água fria daqueles. Mauricio Lemos, nas duas primeiras aparicões, atuou como um zagueiro seguro e levantou dúvidas até na dupla titular do Galo para a temporada. Bruno Fuchs ou Jemerson, talvez, ocupem o banco de reservas nas partidas importantes.

Rodízio é importante

Quem enxerga com maior pessimismo, são as outras opções: Nathan Silva e Igor Rabello, que também se recupera de uma contusão. Ambos podem cair no “esquecimento” do argentino Eduardo Coudet mas, curiosamente, viveram bons momentos com a camisa do Atlético Mineiro em alguma fase da carreira.

A missão do treinador é manter os jogadores engajados. O calendário do Galo promete ser longo e puxado durante o ano de 2023. O elenco estrelado, a chegada do próprio Coudet e a decepção na última temporada deixam o Atlético Mineiro em “dívida”. Além dos resultados, é preciso bom futebol.

Comentários estão fechados.