Zagueiro do Galo descasca o verbo sobre acordo da diretoria

A decisão de colocar torcida única em todos os clássicos envolvendo Atlético-MG e Cruzeiro até 2025 tem gerado fortes discussões nos bastidores alvinegros. Neste sábado (3), diante do Cruzeiro, a Arena MRV terá pela primeira vez o público nas arquibancadas vestindo unicamente as cores preto e branco. Surpreso com a medida tomada, Mauricio Lemos se mostrou relutante quanto ao acordo dos rivais.

Em conversa com a Galo TV, o zagueiro uruguaio projetou uma dinâmica totalmente diferente para o Super Clássico Mineiro, uma vez que a atmosfera será completamente tomada pela massa alvinegra. Em contrapartida, Mauricio Lemos fez questão de pontuar que não será um jogo fácil, mesmo tendo o total apoio da torcida.

– “Joguei com torcida única na Turquia, contra o Besikitas (pelo Fenerbahçe. A responsabilidade sempre existe. Não é porque tem torcida única que vai ter mais responsabilidade. É bom jogar com as duas torcidas, mas entendo e respeito a situação. Acho que deve ser uma festa muito bonita. Que todos possamos desfrutar. O importante para a gente é a vitória. É dar a vida nesse jogo e vai sair tudo bem” – iniciou o defensor.

A necessidade da vitória não é reflexo apenas da rivalidade dentro das quatro linhas, mas do último duelo entre os planteis. De modo geral, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo foi surpreendido pelo Cruzeiro e saiu da Arena MRV com uma amarga derrota por 1 a 0. Dessa forma, o zagueiro deseja vencer a todo custo para seguir vivo na busca do pentacampeonato estadual.

– “Claro que (este clássico) tem um sabor especial. Ainda mais porque perdemos o último jogo que tivemos contra eles (…) Eles fizeram um bom jogo no ano passado. A gente falhou em alguns momentos e não fomos tão ofensivos. É melhorar a pegada, chegar junto neles, fazer um bom jogo e todos estarem bem unidos dentro de campo. A gente tem que buscar a vitória sempre, ainda mais em um clássico” – relembrou o zagueiro do Galo.

Zagueiro tem feito a diferença no Galo

As duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro tem trazido gratas surpresas para o técnico Felipão, sendo uma delas a pontaria de Lemos. De modo geral, o uruguaio foi responsável por marcar dois gols com a camisa do Galo somente nesta temporada, sendo um deles de falta. Para se ter noção da evolução do defensor, em 2023, ele disputou 41 partidas para somente atingir a soma de um tento e um passe a gol.

Agora, mais experiente e centrado, o zagueiro deposita seu foco total contra o maior rival. Sendo assim, neste sábado (3), o Atlético-MG recebe o Cruzeiro, às 19h30 (Horário de Brasília), na Arena MRV, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.