Zagueiro do Galo recebe sondagem de clubes da Série A e do Vasco

Revelado pelas categorias de base do Galo, o zagueiro Vitor Mendes foi um dos destaques do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2021 e graças as suas boas performances, foi chamado para compor o elenco alvinegro para a temporada de 2022.

Apesar disso, a tendência é de que o jovem não tenha muitos minutos na atual temporada, uma vez que com a chegada de Júnior Alonso ele passa a ser quarta opção para a zaga alvinegra. Mesmo assim, a diretoria atleticana enxerga Mendes como uma peça importante do elenco e recusou pedidos de empréstimo de clubes como: América, Goiás, Juventude, Cuiabá e Vasco.

Pensando em valorizar o atleta e se resguardar em caso de uma possível venda, o Atlético estendeu o vínculo do zagueiro até 2024. A diretoria não informou os valores da negociação.

Revelado na Cidade do Galo, Vitor chegou a BH em 2018 com apenas 19 anos e após 2 temporadas no sub-20, ele foi emprestado a diversos clubes até se firma no Juventude, em 2021. Peça importante na permanência dos Jaconeiros na Série A, o zagueiro foi chamado de volta para defender o alvinegro em 2022. Apesar disso, a concorrência no elenco atleticano é forte e o jovem jogou apenas 3 partidas na atual temporada.

Zaga do Galo é setor com maior concorrência no elenco

A zaga do Atlético hoje talvez seja o único setor com vagas em aberto no time titular. A concorrência por uma vaga ao lado de Nathan Silva já estava forte quando eram somente Réver, Godín, Rabello e Vitor Mendes lutando pela titularidade. Com o retorno de Júnior Alonso, a tendência é de que a dupla de zaga de 2021 seja repetida e que os outros zagueiros fiquem como segunda opção.

Comentários estão fechados.