Zagueiro está chegando do Rússia para vestir a camisa do Atlético-MG
O Atlético-MG está em busca de um zagueiro e considera Junior Alonso, atualmente no Krasnodar, da Rússia, como a melhor opção para o elenco dirigido por Gabriel Milito. O técnico argentino, inclusive, aprovou o retorno do paraguaio, conforme apurado pelo ‘ge’.
O jogador que tem contrato com os russos até o dia 30 de junho de 2025, mas pode voltar ao Brasil para defender o Galo a partir de 10 de julho deste ano, quando começa a janela de transferências do país. O departamento de futebol do clube acredita que é necessário contar com um zagueiro que ofereça mais dinamismo na saída de bola e seja capaz de desempenhar múltiplas funções no sistema defensivo.
O Atlético-MG acredita que o retorno de Junior Alonso pode ocorrer de forma gratuita devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia. É dessa forma que o clube pretende trazer de volta o defensor.
A diretoria planeja assinar com o jogador até julho de 2025, quando seu contrato com o Krasnodar se encerra. Após esse período, seria possível estabelecer um novo vínculo definitivo com o gringo.
Nesta temporada, Junior Alonso participou de 33 jogos pelo time russo, incluindo a liga local e competições eliminatórias. Durante esse período, ele acumulou 2.786 minutos em campo e forneceu três assistências.
Tempo no Atlético-MG
Junior Alonso passou pelo Atlético-MG em duas oportunidades, sendo a primeira entre 2020 e 2022, período em que conquistou três edições do Campeonato Mineiro, além do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. Em janeiro de 2022, o defensor foi vendido ao Krasnodar por aproximadamente US$ 8 milhões (R$ 41,05 milhões na cotação atual), e em março de 2022, devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, ele voltou ao clube por empréstimo.
Comentários estão fechados.