Zagueiro Mina DIZ SIM e existe só uma condição para reforçar o Galo
Existe a possibilidade de Yerry Mina, atualmente no Everton, da Inglaterra, vir jogar no futebol brasileiro, já que acenou positivo para voltar ao país onde fez sucesso. Quando surgiu, foi considerado um dos jogadores mais promissores do futebol sul-americano, mas até agora não conseguiu ter o resultado esperado na Europa.
Mina, que se destacou no Palmeiras e no Santa Fé, da Colômbia, foi adquirido pelo Barcelona por 12,39 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões, na conversão da época (2018). Entretanto, não conseguiu ter o desempenho esperado e logo foi transferido para o Everton, onde está até os dias atuais.
Para a próxima temporada, o defensor não permanecerá na Inglaterra. O colombiano está em fase final de contrato e não deve renovar, uma vez que tem tido poucas oportunidades na equipe. Assim, Mina pode assinar com qualquer outro time sem custos de transferência, algo que o Galo vem trabalhando nos últimos anos.
Algumas semanas atrás, o jornalista Jorge Nicola mencionou que Mina tem recebido propostas de clubes brasileiros, e nas últimas horas, o Palmeiras tem sido bastante especulado como um possível destino. Além disso, vale lembrar que seu nome já esteve ligado ao Flamengo, e ao próprio Atlético.
Folha salarial
Ao falar de contratações, o torcedor automaticamente associa a possibilidade com a folha salarial. O diretor de futebol do Alvinegro, Rodrigo Caetano, falou sobre o assunto.
“Ainda bem que o Muzzi falou da dificuldade que enfrentamos. Penso que, em relação ao número de atletas, estamos mais do que no limite para aquilo que o Galo aspira. Obviamente que, se não tivéssemos a responsabilidade que temos de disputar todas as competições para vencer, talvez pudéssemos ter uma folha salarial mais baixa, mas não é isso que é proposto para o torcedor. Mas, se essa é a determinação, vamos nos adaptar“, disse.
Comentários estão fechados.