Zagueiro não se firma no Galo, faz as malas e deve trocar clube pela Europa
O zagueiro Vitor Mendes, de 23 anos, que pertence ao Galo, mas está emprestado ao Juventude, pode estar de malas prontas para o futebol da Bulgária. O Ludogorets tem o desejo antigo de contar com o jogador e tem até o dia 31 de agosto, data limite da janela europeia, para fechar com o zagueiro.
Depois de um grande 2021 pelo próprio Juventude, onde foi um dos destaques da permanência do clube na primeira divisão, o jogador voltou ao Atlético a pedido de Cuca, porém não se firmou. Foi novamente emprestado ao clube gaúcho, mas uma lesão muscular na coxa, impediu que o atleta tivesse uma sequência maior.
Situação de Rubens
Outro jovem jogador na mira do futebol europeu é o meia Rubens, de 21 anos. Apesar de ter renovado seu contrato no início de agosto até o fim de 2025, o atleta vem recebendo diversas sondagens do futebol russo.
O Galo recusou uma proposta de 3 milhões de euros (R$15 milhões de reais) do próprio futebol russo. De acordo com O Tempo, um clube russo que não foi revelado o nome, irá fazer uma proposta de 7 a 8 milhões de euros (máximo de R$ 40,56 milhões) nos próximos dias.
Vale lembrar que foi Rubens quem errou o pênalti decisivo contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa Libertadores. Apesar da falha, foi defendido por Cuca.
“É menino, mas ele tem personalidade. Ele treina bem, bate bem os pênaltis. Na base, era ele o batedor oficial da equipe. Na batida de pênalti, sempre vai ter um herói e um vilão, não adianta. Alguém vai ser. Hoje ele está sendo o vilão e cabe a nós passar confiança e consolo a ele, porque alguém ia ter que errar. Infelizmente foi ele”, disse o treinador.
Comentários estão fechados.