Zagueiro que acabou de chegar ao Galo ganha data para ir embora

Contratado a pedido de Jorge Sampaoli em 2020, o zagueiro Júnior Alonso rapidamente se tornou um dos queridinhos da torcida atleticana. Extremamente técnico e muito dedicado, o defensor é a personificação do que a Massa do Galo espera de um jogador.

Por conta de seu excelente desempenho com a camisa alvinegra, ele foi negociado com o Krasnodar, da Rússia, por R$50 milhões de reais no começo do ano. Quando a negociação foi concluída, Júnior tinha 89 jogos com a camisa do Atlético, mas por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, o zagueiro conseguiu junto ao clube russo uma liberação para defender o Galo por empréstimo até o fim do ano por conta dos conflitos na região.

Desde que retornou à Cidade do Galo, Alonso tem sido peça importante da equipe de Antonio Mohamed, tendo atuado em 12 jogos na atual temporada. Apesar disso, internamente o clube já se prepara para perder o paraguaio no fim do ano, já que é muito difícil que o Krasnodar renove o contrato de empréstimo.

Alonso celebra marca de 100 jogos com a camisa do Galo

Na partida da última quarta-feira (11), contra o Bragantino, Júnior chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Atlético. Ele foi homenageado pelo clube na última sexta-feira (13) com uma placa e uma camisa comemorativa em alusão à marca. Após receber as homenagens que foram entregues pelo ex-goleiro e atual gerente de futebol Victor, Alonso falou sobre o feito:

“”Me sinto muito orgulhoso pelo que foi feito durante esse tempo. Muito importante conseguir essa marca. Conseguimos títulos importantes para o clube. A única coisa que posso falar é que vamos seguir trabalho com a mesma força para conseguir os maiores objetivos do clube.

Comentários estão fechados.