Zagueiro surpreende e decide assinar com o Galo
Na temporada de 2023, os investimentos no elenco foi reduzido. Mesmo com a chegada de jogadores pontuais para o início do ano, na última janela de transferências do Galo foi consideravelmente fraco. Sem a chegada de jogadores pontuais e a perda de atletas importantes, como o caso do volante Allan que foi negociado junto ao Flamengo. Isso expôs a forma como o elenco do Atlético-MG é curto em certas posições. Na zaga, não é diferente essa carência.
Por exemplo, para a partida contra o Athletico Paranaense no dia 2 de setembro, onde o técnico Luiz Felipe Scolari foi obrigado a chamar dois zagueiros da categoria de base sub-20 para compor elenco, devido a ausência de importantes jogadores. Já visando a temporada de 2024, a diretoria do Atlético Mineiro já visa começar a contratar jogadores. Entre eles, o que pode estar mais perto de fechar com o Galo é Bruno Fuchs, que está no Atlético-MG por empréstimo até o final da temporada de 2023.
Zagueiro Bruno Fuchs, emprestado pelo CSKA para o Galo, deseja ficar no Atlético Mineiro para 2024
Revelado pelo Internacional e no elenco do Atlético Mineiro desde 2023, o zagueiro de 24 anos Bruno Fuchs é atleta do CSKA, clube da Rússia, desde 2020. Porém, em 2023, a diretoria do Galo conseguiu acertar o empréstimo do jogador para até o final da temporada atual. A poucos meses de acabar o ano, o desejo de Fuchs é ficar no Atlético-MG a próxima temporada. Confira a declaração do atleta em entrevista para o site No Ataque:
Desde que eu cheguei no Galo, meu pensamento era permanecer. É um contrato de 12 meses. Mas eu vim querendo ficar mais tempo. É o meu desejo.
Bruno Fuchs
No contrato entre Atlético Mineiro e CSKA, existe a opção de compra do atleta em um valor fixado em R$26 milhões. Porém, a diretoria do Galo busca negociar esse valor ou propor um plano de pagamento ao clube russo, para ficar com Bruno Fuchs em definitivo.
Comentários estão fechados.