Zaracho abre o jogo e revela dificuldades na adaptação ao Galo
Zaracho chegou a Cidade do Galo em 2020 a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli por expressivos R$33 milhões. Por ser uma das principais promessas do Racing, o meia chegou com grandes expectativas da torcida, mas uma lesão e uma infecção por Covid-19, além de um período natural de adaptação fizeram com que Zaracho tivesse uma primeira temporada abaixo da média.
Sob o comando de Cuca, em 2021 o argentino foi um dos melhores jogadores do Atlético, sendo fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Na atual temporada, Zaracho ainda não havia marcado gols. Em entrevista coletiva ele falou sobre sua adaptação ao clube:
“Quando cheguei, demorou um pouco a minha adaptação, mas hoje em dia estou bem adaptado, me dou bem com meus companheiros, com todo corpo técnico, com toda a gente do clube. Isso me ajuda a estar ainda melhor. E acho que cada dia vou me adaptando melhor.”
Zaracho admite que deu sorte em golaço, mas afirma “queria chutar”
O meia Matias Zaracho foi um dos destaques da vitória por 1×0 do Galo sobre o Athletico Paranaense no último domingo (18). Além de ter marcado um belo gol, o argentino também foi fundamental para o Atlético saísse de campo sem sofrer gols. Ele foi o líder de recuperação de posse de bola da equipe na partida.
Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o meia falou sobre o belo gol quer marcou. Muitos torcedores e comentaristas ficaram com a impressão de que Zaracho queria cruzar a bola e acabou acertando o gol, algo negado por ele. Apesar disso, o meia admitiu que não tinha a intenção de colocar a bola no ângulo:
“Quando controlei a bola, olhei para cruzar, mas não vi ninguém, então chutei ao arco e fiz o gol. Coloquei em um lugar que não queria colocar, mas chutei no gol.”
Comentários estão fechados.