Zaracho é mais um a deixar o Galo em 2024

A temporada do Atlético-MG mal começou e o departamento médico alvinegro permanece em constante movimentação. Após mais de um mês afastado dos gramados, Matías Zaracho permanece fora dos planos de Felipão, uma vez que permanece em tratamento de lesão ocasionado na 3ª rodada do Campeonato Mineiro, na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0.

Presente na semifinal do estadual, o Galo tem sofrido com as oscilações dentro e fora das quatro linhas. Sonhando com o quinto título consecutivo do Campeonato Mineiro, Hulk e companhia não vão poder contar com Zaracho no jogo da volta, marcada para o próximo domingo (17), às 19h (Horário de Brasília), na Arena Independência. Apesar de ter voltado a treinar com bola, o argentino ainda não finalizou a fase de transição.

No entanto, Felipão não deve ter muita dor de cabeça para preencher a lacuna desocupada pelo craque. Em resumo, no embate da ida, na Arena MRV, o Galo venceu o Coelho por 2 a 0 e abriu vantagem no confronto da volta. Sendo assim, para se classificar à final, o Atlético-MG pode perder por até um gol de diferença.

Zaracho não é o único desfalque

Nesta quarta-feira (13), o Galo, por meio de suas redes sociais, confirmou a situação média de algumas de suas peças. Durante o treinamento de ontem (12), o volante Paulo Vitor sofreu uma entorse com lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Em contrapartida, o lateral-direito Vitor Gabriel sofreu uma pancada na cabeça e está em observação seguindo o protocolo de consussão.

Sem estipular um retorno aos gramados, é esperado que o volante perca o restante do Campeonato Mineiro, uma vez que sua situação envolve ligamento. No mais, o lateral pode receber alta do departamento médico e atuar normalmente contra o América-MG.

Comentários estão fechados.