Zaracho está de saída do Atlético? Técnico abre o jogo

O técnico Gabriel Milito esclareceu por que o meia Matías Zaracho tem jogado pouco no Atlético e não é mais titular. A questão não se deve a uma escolha técnica do argentino, mas sim a uma condição física do jogador.

Durante a coletiva, o treinador fez questão de esclarecer que o camisa 15 será titular no meio-campo assim que estiver 100% recuperado. Vale ressaltar que ele enfrenta um problema crônico no púbis.

“Para ficar clara a situação de Zaracho. Matías, se estivesse bem, comigo jogaria todos os jogos. Todos. Mas Matías, você recorda no jogo do Inter, em Criciúma, ele saiu aos 20 minutos com muitas dores no púbis. Ele ainda não pôde superar essa dor. Está em tratamento, está se esforçando, assim como o departamento médico, mas ainda dói. (…) Matías comigo é titular. E se não é titular, entraria muito mais”, disse Milito.

Na partida contra o Inter, no dia 26 de julho, o “hermano” foi substituído devido a dores ainda no primeiro tempo. Ele ficou ausente por um período e, mesmo após receber alta do departamento médico, ainda tem dificuldades para atingir a plena condição física.

Passagem pelo Atlético

Neste ano, Zaracho participou de 27 partidas pelo Atlético, marcou quatro gols e deu uma assistência. No jogo contra o San Lorenzo, entrou no lugar de Bernard, e contra o Cuiabá, ficou no banco de reservas, mas não foi acionado.

O jogador chegou ao Galo em outubro de 2020, quando o clube adquiriu 50% dos seus direitos econômicos – o Racing, seu clube formador, manteve os outros 50%. Desde então, ele se consolidou como um dos principais jogadores da equipe, apesar de enfrentar diversas lesões.

Comentários estão fechados.