Zaracho ganha data para voltar a jogar pelo Atlético-MG

A primeira semana de janeiro, ainda em pré-temporada, o Atlético-MG já lida com a sua primeira preocupação, já que o meia Zaracho teve uma ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo, além de fratura. Os profissionais do Departamento Médico não definem um tempo de recuperação, no entanto, há informações de que o atleta possa voltar mais rápido do que o esperado.

De acordo com Lucas Tanaka, em seu perfil do Twitter, o meio-campista Matias Zaracho pode voltar aos gramados no final de fevereiro. A expectativa da torcida é que o jogador esteja na partida contra o Carabobo na Libertadores, por sua experiência e habilidade individual, mesmo que pareça difícil. O time venezuelano é o primeiro desafio do time mineiro na competição.

O duelo de ida será fora de casa, no dia 22 de fevereiro, enquanto o duelo de volta, realizado no Mineirão, será realizado no 1 de março. A expectativa sobre o título é gigante, mesmo que passe pela pré-Libertadores, após campanha insuficiente no Brasileirão de 2022. Na temporada, o Atlético completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores.

Reposições para o time de Eduardo Coudet

Mesmo que não possa comparecer aos jogos esperados pela Massa, a posição conta com grandes reforços, anunciados recentemente pelo clube. Edenilson chega diretamente do Internacional, Igor Gomes, do São Paulo, além de Patrick, também do São Paulo, que pode ser anunciado nos próximos dias pela equipe mineira. Zaracho já iniciou o tratamento na fisioterapia e deve ser reavaliado.

O clube ainda não divulgou se o jogador precisará passar por cirurgia, mas o desejo é que se recupere, e garanta uma temporada melhor do que a anterior. O primeiro confronto do Galo na temporada, será em 21 de janeiro, diante da Caldense, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.