Zaracho marca gol da classificação e encerra longo ciclo no Atlético-MG
Diante de apoio impressionante da torcida do Brasil de Pelotas, a equipe recebeu o Atlético-MG no Estádio Bento da Silva Freitas, no intuito de garantir sua primeira classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Assim como no duelo de ida, conseguiu furar o bloqueio alvinegro e sair na frente, em 1 a 0. O sufoco fora de casa, no entanto, encerrou ao Galo apenas aos 43 minutos do segundo tempo.
A vitória em 1 a 0 do Brasil proporcionaria uma agonizante disputa por pênaltis, mas para o alívio da Massa, Matías Zaracho saiu do banco de reservas para definir o destino alvinegro, balançando as redes com um passe no alto de Mariano, com um voleio. O gol como o da última noite é uma característica evidente do jogador, que marcou da mesma maneira contra o River Plate, na Libertadores de 2021.
Com o gol, o argentino encerra um jejum de 282 dias sem balançar as redes, garantindo a classificação direta para o Atlético. Após o duelo, revelou a alegria pelo gol. “Tirei a “zica” de não fazer gols. Tive vontade de chorar (nesse ano) pelas coisas que passei, mas estou feliz hoje. Dedico o gol à minha mulher, aos meus filhos, e aos meus sogros que estão vendo”, afirmou o argentino.
Zaracho reage ao gol na Copa do Brasil
O atleta enfrentou momentos conturbados em 2023, principalmente diante da morte do cunhado de apenas 18 anos, na Argentina. O último gol do atleta foi em 17 de julho de 2022, na vitória do Galo em 1 a 0 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. O duelo representaria a penúltima atuação de Antonio Mohamed junto ao elenco.
Após o duelo, a equipe do Atlético mostrou o vídeo do gol para Zaracho, que reagiu: “Bonito, muito bonito. Tudo que passei e vivi pelo time, vínhamos jogando bem, mas não estávamos conseguindo os resultados. Hoje estamos muito felizes”.
Comentários estão fechados.