Zaracho não fica em cima do muro e conta tudo que pensa sobre Scarpa
A preparação para o início da temporada 2024 do Galo foi iniciada nesta segunda-feira (8). Após faturar vaga para a próxima edição da Libertadores, o Atlético-MG foi em campo para reforçar o elenco, que contará com uma peça diferente de 2023. Sobretudo, Gustavo Scarpa está perto de assinar com o alvinegro, e notícia foi comemorada por Matías Zaracho.
Desembarcando em Belo Horizonte para se juntar aos demais companheiros de equipe, Zaracho foi parado por alguns jornalistas no Aeroporto de Confins. Sem medis palavras, o jogador projetou uma temporada acima da média para o elenco comandado por Felipão. No entanto, o questionamento principal foi a chegada de Scarpa e a briga pela titularidade.
– “Todos que se propõem eu quero ganhar, meus companheiros também. Passo a passo vamos fazer as coisas bem para cumprir os nossos objetivos (…) Eu via ele no Palmeiras, não o conheço pessoalmente, mas é uma pessoa tranquila. Muito bom jogador e vai ajudar muito o time” – disse Zaracho
Em 2024, o Atlético Mineiro marcará presença em quatro competições, com altas chances de erguer diversos títulos. De modo geral, o Galo disputará Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, a estreia alvinegra ocorre no dia 24 de janeiro, diante do o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, pela 1ª rodada do estadual.
Zaracho ou Scarpa?
Na temporada passada, Zaracho esteve de fora de boa parte dos jogos do Atlético-MG. Sofrendo com algumas lesões, o jogador soma 44 partidas, sendo 34 como titular. Como consequência de suas habilidades dentro de campo, o camisa 15 do Galo marcou três gols e contribuiu com duas assistências. Confira abaixo as façanhas do meio-campista:
- Campeonato Argentino (2019)
- Troféu dos Campeões (2019)
- Campeonato Brasileiro (2021)
- Copa do Brasil (2021)
- Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023)
- Pré-Olímpica Conmebol (2020)
Sem conseguir se firmar na Europa, Gustavo Scarpa disputou 10 partidas com a camisa do Nottingham Forest, mas não conseguiu ter participações a gols. Em contrapartida, o jogador foi emprestado para o Olympiacos, da Grécia, por onde realizou 11 duelos, e também não participou de gols. Mostrando destreza dentro das quatro linhas, em sua trajetória no futebol, o novo reforço do Galo faturou nove títulos. Confira a lista abaixo:
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Copa Libertadores (2020 e 2021)
- Campeonato Brasileiro (2018 e 2022)
- Copa do Brasil (2020)
- Campeonato Paulista (2020 e 2022)
- Primeira Liga (2016)
Comentários estão fechados.