Zaracho pode resolver todos os problemas do Atlético-MG em 2023
O Atlético-MG colocou R$ 80 milhões como meta de venda de jogadores para o próximo ano. Segundo Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Itatiaia, o clube pretende se reforçar e vender na mesma proporção.
“Nós vamos tentar equilibrar essa questão da média de idade. Ela é importante, mas não diz tudo. Não vai mudar muito. De quatro a cinco saídas e de quatro a cinco chegadas. É por aí que a gente vai olhando cada jogador como uma forma de negócio diferente“, disse.
Porém, ao invés de vender quatro ou cinco peças, o alvinegro tem uma carta na manga. O meia Matías Zaracho é avaliado em 14 milhões de euros segundo o Transfermarkt, o que daria algo em torno dos R$ 80 milhões.
Porém, com a chegada de Coudet, a tendência é que o argentino fique no Galo. Isso porque ambos trabalharam juntos no Racing, e Chacho é um grande admirador do futebol de Zaracho. “É um trator de 60 quilos, nunca deixa de correr e ataca a área inimiga como poucos“, definiu.
Vale lembrar que em agosto, o Porto estava interessado na contratação do camisa 15 atleticano. Zaracho comentou sobre: “Eu vi pelas redes sociais sobre algo do FC Porto. Mas não dei muita importância. Falei com a minha agente (staff) se era verdade ou mentira. Me falou que era verdade, mas disse para ele controlar a situação, que estou focado no Atlético. Ele irá ver o meu futuro. Estou muito feliz de estar aqui, cabeça boa aqui“, declarou.
Carreira de Zaracho
Racing
- Campeonato Argentino: 2018–19
- Trofeo de Campeones de la Superliga Argentina: 2019
Atlético Mineiro
- Campeonato Brasileiro: 2021
- Copa do Brasil: 2021
- Campeonato Mineiro: 2021 e 2022
- Supercopa do Brasil: 2022
Seleção Argentina
- Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23: 2020
PRÊMIOS INDIVIDUAIS
- Revelação do Campeonato Argentino: 2018–19
- Revelação do Campeonato Brasileiro (Bola de Prata): 2021
- Melhor Jogador Jovem da Copa do Brasil: 2021
- Seleção Troféu Guará: 2021
Comentários estão fechados.