Zaracho responde quem seria o seu técnico ideal para o Galo
Depois de faturar quatro títulos do Campeonato Mineiro de forma consecutiva, o Atlético-MG deseja aumentar sua prateleira de troféus. Nesta quarta-feira (17), em coletiva de imprensa, Matías Saravia falou sobre a importância de Felipão permanecer no Galo para a temporada 2024. Segundo o meio-campista, o elenco precisa se manter unido e constante na busca por novos objetivos.
Ao ser anunciado como treinador do Atlético-MG, Felipão apresentou diversas oscilações, o que acarretou na possibilidade de demissão. Contudo, o pentacampeão com a Seleção Brasileira reencontrou o melhor futebol do Galo e colocou a equipe na Libertadores da América 2024. Reconhecendo a importância do treinador, Zaracho externou sua alegria em ter o professor nos planos futuros do alvinegro.
– “É muito importante (permanência do treinador), porque a gente se conhece, conhece o Felipão. É fundamental começar de uma boa maneira (…) Estava com vontade de retornar e de fazer uma grande pré-temporada, de cumprir objetivos novos que vamos colocar” – disse o meia.
Na temporada passada, Matías Zaracho esteve de fora de boa parte dos jogos do Atlético-MG. Sofrendo com algumas lesões, o jogador somou 44 partidas, sendo 34 como titular. Como consequência de suas habilidades dentro de campo, o camisa 15 do Galo marcou três tentos e duas assistências.
Em continuidade, na próxima quarta-feira (24), o alvinegro mineiro estreia no estadual diante do Patrocinense, em Patrocínio. O confronto em questão será realizado no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 21h30 (Horário de Brasília).
Zaracho e a renovação contratual
Segundo o jornalista Wadson Fernandes, a diretoria alvinegra e Matías Zaracho estão em vias finais de renovar o vínculo entre as partes. De modo geral, o meio-campista possui vínculo com o Galo até dezembro de 2025, mas a sua importância no elenco de Felipão fez com que uma nova investida fosse cogitada.
A princípio, em 2020 o Atlético Mineiro pagou ao Racing, da Argentina, o equivalente a R$ 33,78 milhões por 50% dos direitos econômicos de Zaracho. Voando dentro das quatro linhas, o meia já contabiliza 158 partidas com a camisa do Galo, além de ter contribuído 19 gols e 12 assistências. Nesse ínterim, Matías faturou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
Comentários estão fechados.