Zinho chuta o balde e faz previsão sobre o Atlético na Libertadores
Em análise das oitavas de final da Libertadores, o ex-jogador e comentarista Zinho aponta dois times brasileiros favorecidos pelo sorteio. Ele destaca o Atlético, que, em sua opinião, tem grandes chances de eliminar o San Lorenzo, da Argentina, com facilidade.
O tetracampeão mundial baseia sua análise no desempenho do time argentino diante do Palmeiras na fase de grupos. Segundo ele, os “hermanos” não se mostraram um adversário de peso e devem sucumbir ao talento do Galo nos dois confrontos.
“Pelo time do Atlético-MG, altamente ofensivo, acho que pegou um jogo bom. Eu fui assistir in loco o jogo de Palmeiras e San Lorenzo. O San Lorenzo veio só para segurar o empate que dava a classificação. Foi um joguinho bem ruim porque o Palmeiras tinha a bola e não criava. Foi muito mais deficiência do Palmeiras e falta de competência ofensiva do que um grande jogo defensivo do San Lorenzo. Achei um time bem limitado”, disse Zinho.
Atlético na Libertadores
O caminho do Atlético na Libertadores está traçado. Como já citado anteriormente, o time comandado por Gabriel Milito enfrentará o San Lorenzo nas oitavas de final da competição, e caso passe, poderá encontrar o atual campeão, Fluminense, nas quartas.
Na eventual semifinal, o desafio pode ser contra o River Plate. Já os grandes rivais nacionais, Palmeiras e Flamengo, estão do outro lado da chave e só podem ser oponentes em uma final.
Ao terminar na segunda posição da fase de grupos, o Galo conquistou a vantagem de decidir todos os mata-matas até a semifinal em casa, como mandante. Essa vantagem não se aplica se o adversário for o River, que teve a melhor campanha da fase de grupos (16 pontos), na eventual semifinal.
Comentários estão fechados.