Zombaram do rebaixamento do Galo e agora agonizam na Série B

Cruzeiro e Atlético são rivais históricos, uma rivalidade essa, que não se resume somente às quatro linhas e que chega a limites inimagináveis. Durante muitos anos a torcida cruzeirense provocou os atleticanos por conta do rebaixamento em 2006. Afinal de contas, até 2019, o Cruzeiro jamais havia sido rebaixado.

Em 2016 um torcedor celeste fez um Outdoor para celebrar os 10 anos do rebaixamento alvinegro, instalado entre Belo Horizonte e Nova Lima. Os cruzeirenses também iam ao estádio fantasiados de de fantasma, em alusão ao “fantasma da Série B” para provocar o rival.

Quando o Cruzeiro caiu em 2019, foi a vez dos atleticanos darem o troco, instalando diversos outdoors por Minas Gerais provocando o rival pelo rebaixamento. No primeiro clássico pós rebaixamentos, diversos balões com a letra B foram levados as arquibancadas do Mineirão, além das clássicas fantasias de fantasma.

As provocações seguem acontecendo, uma vez que o clube celeste vai para seu terceiro ano disputando a Segunda divisão. Em todos os clássicos disputados em 2022 foi possível se ouvir o grito de “segunda divisão” ecoando do lado atleticano do Mineirão.

Fred zombou o Galo e acabou rebaixado

Frederico Chaves Guedes é um dos maiores centroavantes brasileiros do século, marcando gols por onde passou, ele sempre desperta grandes emoções nos torcedores, seja para o bem ou para o mal. O atacante, atualmente no Fluminense, teve passagem pelo Atlético de 2016 a 2017 tendo feito 83 jogos e 41 gols pelo Galo.

Fred deixou o Atlético de forma conturbada, após rescindir seu contrato com o clube, ele assinou uma cláusula que o obrigaria a pagar R$10 milhões ao Galo caso assinasse com o Cruzeiro. Poucos dias após rescindir seu contrato com o alvinegro, o camisa 9 era apresentado na Toca da Raposa.

Desde então, o atacante que já não era bem visto pela torcida do Galo antes de sua chegada, passou a ser ainda mais odiado pelos atleticanos. O reencontro entre as duas partes seria amargo, mas precisou ser adiado, uma vez que Fred rompeu seu ligamento do joelho e não jogou contra o Galo em 2018.

O reencontro finalmente entre o camisa 9 e a Massa do Galo finalmente aconteceu na final do Campeonato Mineiro de 2019. O Cruzeiro, que havia vencido a parida de ida por 2×1, chegou ao Horto podendo ser derrotado por até 1×0 para garantir o título. O Atlético chegou a fazer 1×0 com Elias e sonhar com o título, mas Fred, de pênalti, fez 1×1 e pôs fim aos sonhos atleticanos.

Antes do fim do jogo o atacante ainda se desentendeu com o ex-companheiro de Galo, Victor, por conta de uma demora excessiva para a cobrança de uma falta. Quando o juiz apitou o fim do jogo e o Cruzeiro se sagrou campeão, Fred desabafou e fez questão de provocar o ex-clube:

“Eu fiquei olhando lá pra cima (local onde a diretoria do Atlético fica no Independência). Eu queria ver o Sette Câmara. Teve um desgaste a minha saída, o jeito que foi, fui escorraçado. Eu caí para cima. Já ouviu isso? Eu caí para o Cruzeiro, minha vida está nas mãos de Deus.”

Quis o destino que meses após provocar o Atlético sobre cair, Fred de fato caísse com o Cruzeiro. O camisa 9 fez parte do grupo que foi rebaixado com a Raposa pela primeira vez na história em 2019. Ele teve seu contrato rescindido no começo de 2020, quando retornou a Fluminense, clube que defenderá até o meio do ano, quando se aposentará do futebol.

Comentários estão fechados.