7 curiosidades sobre Matías Zaracho

0

Zaracho chegou a Cidade do Galo em 2020 a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli por expressivos R$33 milhões. Por ser uma das principais promessas do Racing, o meia chegou com grandes expectativas da torcida, mas uma lesão e uma infecção por Covid-19, além de um período natural de adaptação fizeram com que Zaracho tivesse uma primeira temporada abaixo da média.

Sob o comando de Cuca, em 2021 o argentino foi um dos melhores jogadores do Atlético, sendo fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Na atual temporada, Zaracho se lesionou na vitória por 2×0 contra o América e desfalcou o Galo por um bom tempo. Ele voltou aos gramados já nas semifinais do Mineiro, seu primeiro gol na temporada foi marcado na segunda rodada do Brasileiro, contra o Athletico Paranaense.

Por conta do grande desempenho com a camisa alvinegra nos últimos anos, Zaracho é um dos queridinhos da torcida atleticana. Que por vezes, chega a afirmar, que o camisa 15 é o melhor Argentino do mundo em uma clara provocação a Lionel Messi. A fim de contar aproximar a massa ainda mais de seu novo ídolo, o Portal do Atleticano levanta 7 curiosidades sobre a carreira do craque.

7- Seu clube do coração foi fundado no mesmo dia que o Galo

Matias Zaracho foi revelado pelo Racing Club de Avellaneda, da Argentina e é torcedor declarado do clube. Um fato curioso, é que assim como o Galo, o Racing é famoso por conta de sua apaixonada torcida e também foi fundado no dia 25 de março.

6- Já havia sido campeão nacional

Zaracho foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2021, sendo peça importante da equipe que tirou o Atlético de uma fila de 50 anos sem o título mais importante do país. Apesar disso, ser campeão nacional não é nenhuma novidade para o meia, que venceu o Campeonato Argentino em 2019 com o Racing.

5- Artilheiro dos gols bonitos

Embora seja um meio-campista muito completo, talvez a principal característica de Zaracho seja sua chegada na área. Em 83 jogos já são 15 gols marcados com a camisa alvinegra. Alguns desses gols jamais serão esquecidos pelo torcedor atleticano como o voleio contra o River na Libertadores, o golaço de cobertura contra o Fortaleza na Copa do Brasil e o belo gol contra o Athletico pelo Brasileiro. O camisa 15 também marcou na decisão da Copa do brasil de 21 contra o CAP.

4- É o quinto jogador mais caro da história do clube

Zaracho chegou a Cidade do Galo em 2020 a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli por expressivos R$33 milhões. Por ser uma das principais promessas do Racing, o meia chegou extremamente valorizado e é a quinta contratação mais cara da história do clube. Atrás de Yimmi Chará, Diego Tardelli, André e Guilherme.

3- Primeiro gol com a camisa do Galo foi contra o Flamengo

Atlético e Flamengo são dois rivais históricos, a rivalidade dos clubes começou na década de 80 e perdura até os dias de hoje. Matias Zaracho tem tanta estrela, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo sobre um dos maiores rivais do clube. O primeiro gol saiu na goleada atleticana por 4×0 em 2020 que acabou derrubando o treinador Domenec Torrent.

2- Fez sua estreia em clássicos em 2022

Embora esteja no Atlético desde 2020, Zaracho só foi enfrentar o Cruzeiro pela primeira vez na final do Campeonato Mineiro de 2022. Isso porque ele não havia chegado ao clube quando as duas equipes se enfrentaram em 2020 e estava lesionado nos clássicos da primeira fase de 2021 e de 2022.

1- Seria pintor se não fosse jogador de futebol

Em entrevista a TV Galo, Zaracho revelou que caso sua carreira como jogador de futebol não tivesse dado certo, ele gostaria de ter sido um pintor assim como seu pai.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco