7 curiosidades sobre Rubens, nova promessa do Galo

0

Mesmo com um elenco recheado de super estrelas, o Galo ainda olha com carinho para as categorias base e enxerga seu futuro nos seus jovens atletas. Um dos jogadores vistos com maior potencial é o meia Rubens, que vem recebendo mais chances sob o comando de Antonio Mohamed.

O jovem ganhou suas primeiras chances no profissional atuando improvisado na lateral esquerda, mas já na segunda rodada do Brasileiro ganhou chance no meio e não deixou a desejar. A tendência é de que cada vez mais Rubens ganhe espaço na equipe titular do Atlético, por conta disso, o Portal do Atleticano decidiu levantar 7 curiosidades sobre a nova promessa do Galo. Confira:

7- Nunca perdeu no Mineirão

O jovem tem 100% de aproveitamento jogando no Mineirão, são 3 jogos e 3 vitórias contra Caldense (2x) e Uberlândia.

6- Multicampeão na base

Rubens não chegou valorizado no profissional por um acaso, durante seu período nas categorias de base do Galo ele foi extremamente vencedor. Tendo conquistado o Mineiro su-17(2x), a Taça BH sub-17 e o Campeonato Brasileiro su-20.

5- Estreia no profissional foi no mesmo dia que a de Hulk pelo Galo

O atacante Hulk é um dos maiores jogadores da história do Atlético, responsável por tirar o Galo de uma de 50 anos sem o Brasileiro, o camisa 7 começou sua trajetória com a camisa alvinegra na vitória por 4×0 sobre o Uberlândia em 2021. Quem também fez sua estreia pelo Atlético nesse dia foi Rubens, que ao lado de outros jovens ganhou sua primeira chance no profissional.

4- Artilheiro na base

Embora tenha feito sua estreia pelo profissional em 2021, Rubens não teve espaço no super time do Galo campeão de tudo em 2021 e por conta disso acabou voltando ao sub-20. Apesar disso, o jovem teve um excelente desempenho na temporada, sendo o artilheiro da equipe com 15 gols em 32 jogos.

3- Fã de Lionel Messi e de Jair

Em uma entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo no começo de 2021, Rubens falou sobre seus maiores espelhos no futebol. Segundo o jovem, seu maior espelho dentro do Atlético é o companheiro de profissão, Jair multicampeão com o clube. Fora do Galo, o maior ídolo e referência é o argentino Lionel Messi, para muitos o melhor jogador de todos os tempos.

2- Contrato renovado até 2023

Antes mesmo de subir ao profissional e cair nas graças de Antonio Mohamed, Rubens teve seu contrato renovado com o Galo até o fim de 2023. É a terceira renovação de contrato do jovem com o Galo. Ele chegou ao clube em 2016 para defender o sub-15 do alvinegro.

1- Já foi elogiado por Alex

O meia Alex foi um dos maiores jogadores do futebol brasileiro no final dos anos 90 e nos anos 2000, extremamente inteligente, o craque marcou época por Coritiba, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, além de ser o maior jogador da história do Fenerbache, da Turquia. O ex-craque é atualmente treinador do sub-20 do São Paulo e se mostrou impressionado com o talento de Rubens, tenho o elogiado em entrevista ao Sportv:

“Tem vários 10 espalhados por aí (…) O Atlético-MG tinha um menino chamado Rubens, era um 10. A questão é a seguinte: como você vai usar o 10? Vou dar dois exemplos: Raphael Veiga é um 10? Everton Ribeiro é um 10? Aí tem de perguntar para os treinadores. Qualidade ambos têm, a função eles sabem fazer e as características necessárias também possuem. Aí, é do técnico usá-los como 10 ou não.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco