7 curiosidades sobre o Brasil na Copa do Mundo
O ano de 2022 é um ano especial por se tratar de um ano de Copa do Mundo, um período especial, que que por um mês o mundo todo respira futebol e todos os países se encontram em uma bonita festa. Maior campeão do torneio, o Brasil vai ao Qatar em busca do Hexa. Confira 7 curiosidades sobre Seleção Canarinho em Mundiais
7- Nunca ficou fora de uma Copa do Mundo
Além de ser a maior campeã do Mundo, a Seleção Brasileira disputou todas as edições da Copa do Mundo. É a única seleção a participar de todas Copas.
6- Será a última Copa de Tite
Atual treinador do Brasil Tite já afirmou que deixará o comando da Seleção ao fim da Copa do Qatar. No cargo desde 2015, ele conquistou a Copa América em 2019 e levou o seu país até as quartas de final da Copa da Rússia.
5- Neymar pode ultrapassar Pelé em número de gols pela Seleção Brasileira
Com 74 gols em 119 jogos, Neymar é o segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, ficando à frente de Ronaldo (62) e atrás apenas de Pelé (77). Apenas 3 gols atrás do Rei, Ney pode assumir a artilharia máxima da Seleção no Mundial.
4- Cafu é jogador que mais vezes vestiu a camisa da Seleção
Capitão do Penta no Japão, o lateral Cafu é também o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Seleção Brasileira. São 142 jogos, 15 gols e 6 títulos conquistados. Ele também é o jogador que mais atuou pelo Brasil em Copas do Mundo (20 jogos).
3- Pela primeira vez a Copa não será disputada em julho
Tradicionalmente disputada em julho, ao fim da temporada na Europa e no verão Europeu, a Copa do Mundo deste ano será disputada em Novembro, isso por conta do clima quente do Qatar, que terá que receber o mundial no inverno, quando as temperaturas são mais amenas. Mesmo assim, todas as renas serão climatizadas e contarão com seu próprio sistema de refrigeração.
2- Será a última edição do torneio com 32 times
Atualmente a Copa é disputada por 32 países, que se dividem em grupos de quatro, onde os dois melhores se classificam para o mata-mata. A partir de 2026, o número de seleções subirá para 36 e os grupos passarão a ser de 3, com apenas o primeiro colocado passando.
1- Pode ser a chance do Brasil conquistar o Hexa
O Brasil pode conquistar o tão sonhado Hexa depois de 20 anos do penta, com uma boa geração de jovens e um trabalho sólido de Tite, a Seleção chega como uma das favoritas ao título no Qatar, podendo se isolar como a maior campeã da competição.
Comentários estão fechados.