7 curiosidades sobre o lateral Mariano

0

O lateral-direito, Mariano, é um jogador muito experiente, e ajudou o Atlético nas conquistas de 2021, conquistando o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o tão sonhado Campeonato Brasileiro, título que o Galo não levantava há 50 anos. Em 2021 o jogador levantou mais duas taças, a da Supercopa do Brasil sobre o rival Flamengo, e o Campeonato Mineiro sobre o rival mineiro, Cruzeiro.

O jogador já passou por diversos clubes, inclusive já tinha jogado pelo Atlético em 2008, mas não teve um bom momento. Em uma concentração exigida pelo Atlético num hotel em São Paulo, Mariano não se apresentou, e foi encontrado com outro jogador em uma balada. Mariano foi demitido por justa causa, mas recuperou toda a confiança em 2021.

No Atlético tem número incríveis, na partida contra o América pela Libertadores, dos 70 passes feitos por Mariano, ele acertou 64 deles, com uma média de 91% de aproveitamento em campo. Ele deu dois dribles que levaram a torcida à loucura, obtendo êxito em ambos.

Conheça as 7 curiosidades de Mariano

Mariano jogou no rival: Ipatinga Futebol Clube lá foi vice-campeão Brasileiro da Serie B pelo Clube, onde despertou o Interesse do Cruzeiro.

Atuação movida por desconfiança: No passado foi dispensado do Atlético Mineiro por indisciplina.

Premiação: Mariano foi premiado pela Revista Placar a Bola de Prata, como melhor lateral-direito da competição em 2010.

Clubes famosos mundialmente: Mariano já despertou o interesse da AS Roma, Inter de Milão, Bayern de Munique e Barcelona.

Seleção Brasileira: Após se destacar no Fluminense, Mariano foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira no dia 23 de setembro de 2010.

Nova convocação: No dia 24 de março de 2017, Mariano foi convocado pelo técnico Tite para a vaga de Daniel Alves, em uma oportunidade onde Daniel estava suspenso com dois cartões amarelos.

Jogador completo: Mariano é marcado por sua extrema velocidade e passos certeiros. Além de se destacar por ser ambidestro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco