Atlético-MG está perto de completar um mês sem ganhar pelo Brasileirão 2022
Após sair de uma derrota de 2 a 1 para o rival América, em partida pelo Campeonato Brasileiro, jogando como mandante no estádio Independência, o Atlético-MG viajou até Bragança Paulista na última quarta-feira (11), para enfrentar o Red Bull Bragantino. Na partida em questão, as equipes já acumulavam um tabu curioso; eram sete partidas no estádio Nabi Abi Chedid, com sete empates entre os times.
Na oitava disputada na casa do Bragantino, o resultado também foi um empate, desta vez, 1 a 1, com gol de Nacho Fernández pela terceira vez consecutiva na temporada. A partida foi mais um resultado negativo para Turco Mohamed, que recebeu ainda mais críticas da torcida; mesmo que o técnico tenha perdido apenas dois jogos, não ganha no Campeonato Brasileiro há quase um mês.
O início da sequência negativa do Atlético-MG
A sequência sem vitórias começou na partida contra o Coritiba, com o Atlético jogando no estádio Independência, por não poder atuar no Mineirão. O Galo saiu na frente com dois gols de Jefferson Savarino, que não está mais no clube, mas acabou levando o empate em 2 a 2 no segundo tempo. A grande questão começou com a queda de rendimento da defesa, principalmente no segundo tempo.
Logo enfrentou o Goiás fora de casa, em Goiânia, e também não conseguiu a vitória. A partida terminou em 2 a 2, trazendo muitas dúvidas da torcida em relação as atuações de El Turco. O clube ainda venceu pela Libertadores, contra o América, mas não conseguiu manter a qualidade.
O Atlético enfrenta o Atlético-GO, no sábado (14), às 19:00, e precisa vencer se não quiser completar um mês sem vencer na competição. As reclamações dos atleticanos têm como base a expectativa da continuidade do trabalho feito por Cuca em 2021, com um elenco repleto de ídolos. No entanto Turco Mohamed se mostrou satisfeito com a atuação da equipe na partida contra o Bragantino.
Comentários estão fechados.