Atlético-MG arrecada mais de R$10 M com nova venda milionária
Em uma live realizada no canteiro de obras do futuro estádio, o Galo anunciou na tarde da última terça-feira (10) o vencedor da edição de de 2022 do concurso Manto da Massa. A camisa vencedora foi a de número 03, desenhada pelo designer Will Rios, predominantemente preta, ela faz alusão à toda a história do clube, desde sua fundação até a inauguração da Arena MRV.
A torcida atleticana mais uma vez aprovou a camisa e deu show: em pouco menos de 72 horas de vendas o clube já vendeu 130 mil exemplares do Manto da Massa. Na manhã de hoje (13) o clube informou que vendeu o número máximo de exemplares que consegue entregar em 2022, mas informou que as vendas seguem abertas até o dia 17 deste mês, mas que as camisas compradas a partir de hoje, são serão entregues em fevereiro de 2023.
Segundo o jornalista Lucas Tanaka, o clube tem margem de lucro de 35% em cada camisa vendida. Isso é: dos R$219,00 cobrados pelo Atlético, R$77,00 entram diretamente nos cofres do clube. De acordo com esses números, o Galo já lucrou R$10.010 milhões com as camisas. Se levarmos em conta apenas o faturamento, os números vão para R$28.470 milhões.
Camisa do Atlético-MG valorizada
Por ser um dos clubes que mais gastou nos últimos anos, o Atlético tem uma saúde financeira extremamente complicada. Com uma dívida de R$1,3 bilhões, o clube precisa achar alternativas para conseguir se sustentar sem o apoio financeiro de seus investidores.
Por conta disso, uma das metas do Galo para 2022 é faturar R$60 milhões com patrocínios, marca que já foi superada graças a renovação de contrato com a Betano, patrocinadora master do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os cofres alvinegros receberam R$100 milhões em receitas referentes a patrocínios no ano de 2022.
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