Técnico do Atlético-MG foge de polêmica envolvendo o elenco
O Atlético-MG teve mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (14), e enfrentou o Atlético-GO no estádio Independência. Para a alegria do torcedor que estava acompanhando uma sequência de empates e derrota, o Galo venceu por 2 a 0; um gol de Marlon Freitas do Dragão, e um de Hulk, com assistência de Nacho Fernández.
Mesmo com a vitória por uma diferença satisfatória, o clube foi para a partida com alguns desfalques importantes; o lateral-esquerdo Dodô, já algum tempo no Departamento Médico, o lateral-direito Mariano e o atacante Eduardo Vargas, que se lesionaram na última partida pela Libertadores, contra o rival América. Keno deverá ser avaliado nesta segunda-feira, após sentir dores na coxa direita.
Turco Mohamed foi questionado sobre os desfalques, e acredita que ainda não são um problema que exigem novas contratações. Com a venda de alguns atletas, surgiram dúvidas sobre a reposição de jogadores, mas o técnico explicou:
“Não (penso em contratações). Temos que estar tranquilos. Temos um plantel suficiente para poder substituir, temos que estar tranquilos. Somente não se pode repetir o time, porque algum jogador está machucado, mas estamos tranquilos”, disse Mohamed.
“Agora, no lado esquerdo, estamos sem Vargas e sem Keno (outra vez). Temos que ver como podemos buscar a forma para que a equipe não perca a intensidade nem a profundidade. Isso é o que teremos que fazer. Não esperávamos ter os dois fora. Temos que buscar uma solução”, completou.
A equipe ideal para Turco Mohamed
O próximo desafio do Galo, será pela Copa Libertadores, contra o Independiente del Valle, nesta quinta-feira (19), às 19h. Na última partida entre as equipes, o elenco precisou enfrentar a altitude, e mesmo saindo na frente com o Gol de Hulk, a equipe se mostrou mais lenta e não rendeu tanto no segundo tempo, levando o empate. O técnico, ainda foi questionado sobre a escalação ideal da equipe:
“Isso é muito dinâmico (escalação ideal), porque agora, no próximo jogo, o Keno não estará. Keno esteve contra o RB Bragantino por 60 minutos, e agora estará fora porque machucou a perna. Eu tenho claro qual é o time que tem que jogar, mas, às vezes, há lesões, suspensões, e não se pode. Também há o cansaço físico. Então, temos que fazer mudanças de jogadores”, concluiu.
Comentários estão fechados.