Rafael manda recado e revela o combustível do Galo para brilhar em 2022
O ano de 2021 para o torcedor atleticano foi memorável, assim como para os jogadores do Galo, que fizeram parte das conquistas. O time começou o ano focado, já vencendo o Campeonato Mineiro, logo, após jogos históricos, venceu o tão sonhado Campeonato Brasileiro; título que o torcedor esperou por longos 50 anos. E em sequência de vitórias, conquistou o Bi da Copa do Brasil.
No entanto, mesmo recheado de conquistas, não confortou o time, que quer ainda mais. Para 2022, um das maiores metas é a Copa Libertadores, que não veio no ano passado por mínimos detalhes. O Atlético foi eliminado invicto da competição, deixando de ir para a final, após dois empates para o Palmeiras, que levou a melhor com o critério de gol fora de casa.
Rafael, goleiro do Galo, foi questionado sobre a vontade de vencer e ressaltou a preparação para os jogos, durante os treinamentos:
“Muitas vezes, o torcedor não pode acompanhar, mas o nosso dia a dia de trabalho é muito bom. Todo mundo é muito focado. Se vocês acompanharem o making off da Galo TV, vocês verão que a gente sempre está batendo na tecla de buscar mais, de escrever mais o nosso nome na história do clube, de continuar todo esse reconhecimento. Porque a gente sabe que esse reconhecimento é porque a gente produziu. Precisamos continuar produzindo, ganhando e conquistando para que a gente possa surfar nesta onda que é tão gostosa”, disse.
O time está motivado para vencer mais títulos
Em 2022, o Atlético vem dando sequência às conquistas da temporada passada. Dos dois campeonatos concluídos que o Galo participou, a equipe alvinegra venceu os dois; a Supercopa do Brasil sobre o rival interestadual Flamengo, e a final do Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro, vencendo por 3 a 1. No entanto vem sofrendo críticas pelas últimas atuações.
“Nós estamos famintos por títulos sempre. Porque nós sabemos que, no futebol, só tem espaço para vencedor. Somos cobrados todos os dias pra isso. A gente vive em um mundo em que a gente tem que vencer, produzir o tempo inteiro. Nós sabemos a importância disso e queremos isso”.
Comentários estão fechados.