Atlético-MG prepara novo contrato e jogador importante ganhará aumento
O Atlético-MG enfrenta mais um desafio pela Libertadores nesta quinta-feira (19). O clube alvinegro que vem de uma vitória de 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, e recebe o Independiente del Valle no estádio Mineirão, ás 19h. A expectativa é que o Atlético vença, e se classifique na primeira colocação do Grupo D, que conta com times como o Del Valle, Tolima e América.
Turco Mohamed contará com alguns desfalques para a partida. Na manhã de terça-feira (17), o Atlético divulgou uma nota, confirmando mais uma lesão de Keno, que ficará no Departamento Médico por tempo indeterminado. Eduardo Vargas e Dodô se recuperam de lesão, também na Cidade do Galo, e Everson, goleiro, está isolado após testar positivo para Covid-19.
Com alguns jogadores lesionados, e outros que deixaram o clube no fim da temporada de 2021, a permanência de algumas peças é essencial para a continuação do trabalho da último ano. Mariano e Guga, são os jogadores que devem estender contrato nos próximos dias; Guga terá seu primeiro aumento desde que chegou em 2019. Seu salário atual é de 120 mil reais.
Polêmicas no clube tiraram a confiança do torcedor alvinegro
O atleta não é muito valorizado pela torcida, levando em consideração que já entrou em algumas polêmicas, que mancharam um pouco a imagem do jogador com os torcedores. Guga mostrou que evoluiu, e em campo volta a passar a confiança perdida, para a Massa Atleticana. Se para os atleticanos Guga não é bom o suficiente, no exterior ele é considerado o sucessor de Daniel Alves na seleção.
Com apenas 23 anos, Guga já é considerado um dos laterais com mais chances de crescer e se destacar. No início de 2022, o atleta recebeu sondagens de diversos clubes; como Cagliari, Fiorentina e Sampdoria. No entanto, o Atlético-MG só deve liberar Guga por uma média de 6 milhões de euros (R$ 31,6 milhões). Levando em consideração que o atleta ainda pode evoluir e render muito mais ao Galo.
Comentários estão fechados.