Atacante se destaca pelo Atlético e é vendido para o futebol europeu
Após classificação antecipada pela Copa Libertadores, na última quinta-feira, o Atlético precisou enfrentar mais um desafio, desta vez pela Copa do Brasil. No domingo (22), Atlético e Brasiliense se enfrentaram no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), já que o estádio Mané Garrincha recebeu uma agenda de shows.
Na primeira partida entre as equipes, o Atlético conseguiu uma vantagem satisfatória, vencendo por 3 a 0 em Belo Horizonte. Para a última partida, o técnico Mohamed decidiu convocar apenas o elenco reserva, tanto para poupar jogadores que vinham de uma longa agenda de jogos, quanto para dar ritmo à outros. O Atlético não sofreu grandes perigos, e logo aos 16 minutos cravou a classificação.
Em mais uma partida, Savinho foi destaque; deu a assistência após erros na saída de bola do Brasiliense, para Fábio Gomes, que finalizou no fundo das redes. No meio de semana, Savinho foi o responsável por marcar um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, no Mineirão. Foi um gol para aplaudir de pé, no qual o jovem conseguiu driblar o adversário e acertar no ângulo, em chute cruzado.
Jovem promessa do Galo
Em análise das últimas participações de Savinho, o Sofascore compartilhou alguns dados do jogador. Ele marcou um gol e ofereceu uma assistência, com 44 minutos para uma participação em gol. Com toda sua habilidade, realizou nove dribles certos em onze tentativas e 67% dos duelos ofensivos ganhos. O atleta tem apenas 18 anos e será uma das negociações milionárias do Atlético.
Savinho subiu para o profissional com 16 anos, e como uma promessa da base, o Atlético já negociou o atleta com o Grupo City. As negociações já estão certas, mas aguardam a abertura da janela do meio do ano. O jogador deve ser emprestado ao PSV, da Holanda. Os valores divulgados são de aproximadamente 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões).
Comentários estão fechados.