Entenda como o Manchester City viveu um dia de Galo no campeonato inglês
Com a temporada européia chegando ao fim, o fim de semana foi de definições nos Campeonatos Nacionais. Na Itália, o Milan voltou a ser campeão depois de 11 anos, na Espanha o Real Madrid, que já havia sido campeão com antecendência fez seu último jogo no Bernabéu antes da final da Champions e na França, o Lionel Messi conquistou seu primeiro título da Ligue One pelo PSG.
A definição do título na Inglaterra foi emocionante, Manchester City e Liverpool chegaram separados por apenas 1 ponto na última rodada da Premier League. Para ficar com o título, bastava que o City vencesse seu jogo. Para sonhar em levantar a taça, os Reds precisavam de um tropeços dos Citzens e de vencer sua partida.
Para deixar o roteiro ainda melhor, o Manchester City enfrentaria o Aston Villa, comandado por Steven Gerrard, grande ídolo do Liverpool e que não conseguiu vencer a Premier League como jogador. Philippe Coutinho, outro ex-Liverpool que também não conseguiu vencer a liga pelos Reds também fazia parte do elenco dos Villans que visitaria o City.
Já o Liverpool, recebia o Wolverhampton, em Anfield, onde havia perdido apenas um jogo em toda temporada. A tarefa parecia bem mais simples que a do City, mas logo aos 3 minutos, Pedro Neto fez 1×0 Wolves e parecia por fim ao sonho dos Reds em voltar a conquistar a Premier League.
Enquanto isso, no Etihad Stadium, o Manchester City encontrava muita dificuldade para furar a barreira montada pelo Aston Villa, mas ia se sagrando campeão com o empate. Mané empatou para o Liverpool em Anfield aos 24 e aos 37 Matt Cash fez 1×0 Aston Villa, mesmo empatando em pontos, o City ainda se sagrava campeão pelo saldo de gols.
Quando a bola rolou para a segunda etapa, a tônica dos dois jogos seguiu a mesma, o City nervoso e com dificuldades de furar o bloqueio do Villa, enquanto o Liverpool se jogava para cima do Wolves em busca da virada.
Aos 24 da segunda etapa Coutinho fez 2×0 pros Villans e o City parecia em apuros, embora o Liverpool ainda não tivesse virado para cima do Wolves, parecia somente uma questão de tempo para que o gol saísse na cidade vizinha.
Foi então que Pep Guardiola colocou o grande personagem da noite: Ilkay Gundogan saiu do banco reservas para substituir Bernardo Silva. Logo aos 31 o meia alemão descontou para o City, aos 33 Rodri empatou e aos 36 Gundogan, novamente fez 3×2 City para garantir que a Premier League ficasse em Manchester. O Liverpool ainda virou para cima do Wolves, Salah fez 2×1 ao 39 e Robertson fez o terceiro aos 44 mas já não adiantava mais nada, a história já havia sido escrita.
Por meio das redes sociais diversos torcedores do Atlético compararam a virada do City com a do Galo, contra o Bahia em 2021, quando o alvinegro também virou uma diferença de 2 gols em menos de 10 minutos para se sagrar campeão nacional.
Galo manda recado para Manchester City
O perfil oficial do Atlético também entrou na onda e mandou uma mensagem ao perfil do Manchester City em português. Ainda sobraram comparações entre os heróis dos títulos, o perfil do Galo apelidou Gudogan de Gundokeno, já que o meia assim como o atacante do Galo marcou os dois gols que garantiram o título.
O Manchester City também entrou na brincadeira e fez questão de responder o alvinegro, por meio de seu perfil em português a equipe inglesa agradeceu a mensagem enviada e ainda brincou sobre o coração disparado após os gols.
Não é a primeira vez que o Manchester City vira um jogo nos minutos finais de uma partida para se sagrar campeão inglês. Na temporada 2011/2012 Sérgio Aguero marcou o gol da vitória contra o Queens Park Rangers aos 49 da segunda etapa para garantir o primeiro título inglês dos Citzens desde 1968.
Comentários estão fechados.