Zagueiro “esquecido” no Atlético-MG comemora retorno aos gramados

Diego Godín foi um dos melhores zagueiros da última década, peça fundamental no Atlético de Madrid de Diego Simeone, o zagueiro também teve papel importante na seleção do Uruguai, onde até hoje é titular.

Por conta disso, ele chegou ao Atlético com grandes expectativas da torcida, mas assim como vinha acontecendo desde que se transferiu para o Cagliari, a parte física do zagueiro vem deixando a desejar e ele já não é mais o mesmo dos tempos de Atléti.

Na partida de ontem (22), contra o Brasiliense, Diego Godín voltou a atuar pelo Galo mais de um mês depois de sua última partida (América, pela Libertadores no dia 13/04). Por meio de suas redes sociais o experiente zagueiro festejou a classificação à próxima fase da Copa do Brasil:

“Vitória importante para conseguir a classificação para às oitavas da Copa do Brasil”

Mohamed abre o jogo sobre formação do Atlético-MG

Para partida a segunda contra o Brasilense, pela Copa do Brasil, Antonio Mohamed optou por poupar seus titulares e mandou à campo uma equipe alternativa para defender a vantagem de 3×0 conquistada no jogo de ida.

Surpreendendo à muitos, o Turco escalou o Galo num 3-4-3, algo pouco utilizado por ele ao longo da temporada. Perguntado sobre a possibilidade de repetir a escalação para outras partidas Mohamed disse que não vê problemas em terminar partidas com três zagueiros, mas que não gosta de começar partidas desse jeito:

“Jogamos com três zagueiros (diante do Brasiliense) para dar minutos aos jogadores. É uma possibilidade (tática), mas gosto de três zagueiros para fechar um jogo, não para iniciar uma partida. Hoje foi uma possibilidade de experimentar. É uma possibilidade que em algum momento pode ser utilizada.”

Comentários estão fechados.