Atlético perde invencibilidade no Mineirão, mas garante primeiro lugar do grupo

O Atlético recebeu o Tolima no Mineirão, na noite desta quarta-feira (25), já classificado, o Galo precisava apenas de um empate ou vitória para garantir a classificação. Os colombianos também precisavam do empate ou da vitória, para se classificar sem depender do resultado da parida entre Independiente Del Valle e América.

O Turco Mohamed surpreendeu à todos ao escalar o jovem Rubens, na função do lesionado Zaracho. Contra Independiente Del Valle o argentino optou por mudar a formação e escalar outro atacante ao colocar Eduardo Sasha entre os titulares.

Embalado pela torcida, a equipe de Antonio Mohamed subia suas linhas e pressionava o Tolima, que quando tinha a bola tentava esfriar o jogo. Aos 6, os colombianos chegaram após boa troca de passes e Rangel finalizou sem perigo ao gol de Everson. A equipe de Ibagué chegou mais uma vez aos 13 após cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol do Atlético.

O Galo até tinha a bola, mas encontrava muitas dificuldades para criar. Hulk, Nacho, Arana e Rubens arriscaram de fora da área mas sem levar perigo ao gol Dominguéz. Já no fim do primeiro tempo, Rubens acertou à trave após um belo cruzamento de Guga, na primeira grande chance do jogo.

Na volta do intervalo Mohamed sacou o amarelado Guga e colocou Mariano. A primeira grande chance da segunda etapa veio com Hulk, em cobrança de falta que tirou tinta da trave do Tolima. Aos 9, o Tolima abriu o placar com Rangel, que subiu sozinho na área alvinegra para cabecear.

O Galo não sentiu o gol e foi para cima dos colombianos, empurrado pela torcida, Hulk quase empatou aos 11 após bela jogada pela direita. Aos 17 o Turco tirou Rubens e Ademir para as entradas de Sávio e Sasha. As mexidas não surtiram impacto imediato e o Atlético só foi chegar novamente aos 22 em cobrança de escanteio.

O Tolima se segurava como podia, tentando se arriscar em contra ataques e chutes de fora da área. Aos 29 o Galo teve sua melhor chance no jogo com Nacho, que aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio para finalizar de fora da área e obrigar Dominguez a fazer uma grande defesa.

A fim de aumentar a pressão atleticana, Mohamed tirou Jair e colocou Calebe aos 31 da segunda etapa. O Galo seguia com mais posse, mas com muita dificuldade de furar a defesa do Tolima, levando perigo apenas em chutes de fora da área.

Já aos 40 da etapa final El Turco tirou Nacho Fernández para a entrada do centroavante Fábio Gomes. Aos 42, Hulk arriscou mais uma vez de fora da área e obrigou Dominguéz a jogar a bola para escanteio. Na cobrança do corner o Galo empatou com Eduardo Sasha, que recebeu livre para finalizar.

O Tolima, que estava todo recuado, subiu suas linhas após o gol e esboçou uma pressão em um primeiro ataque, mas o Atlético empurrado por sua torcida se jogou ao ataque e acabou deixando espaços para os colombianos, que souberam aproveitar e fizeram 2×1 com Lucumí, já nos acréscimos.

Atlético garante classificação

Com a derrota o Atlético pôs fim a uma série de quase 1 ano sem perder no Mineirão, mesmo assim, o clube garantiu o primeiro lugar do grupo com 11 pontos, empatado com o Tolima, mas levando a melhor no saldo de gols.

Comentários estão fechados.