Rodrigo Caetano abre o jogo sobre trabalho de Mohamed no Atlético-MG

Antonio Mohamed chegou ao Atlético-MG com a dura missão de substituir Cuca, o maior treinador da história do clube. Além disso, o Turco tinha como missão manter o alto rendimento que a equipe teve no ano de 2021.

Embora tenha apenas 3 derrotas desde que assumiu o Atlético, Mohamed não é unanimidade entre os torcedores alvinegros, que culpam o treinador pelas oscilações do Galo na temporada. Em entrevista ao portal Superesportes o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre o trabalho do treinador:

“(Temos que) Entender que o futebol brasileiro é assim, mesmo ganhando se é questionado e nós temos que entender. O Turco nesses cinco meses e já vai pro sexto mês, entendeu bem como é. Nosso entendimento é de que ele realiza um grande trabalho, além de ser um ótimo gestor de grupo, é uma grande figura humana.”

Perguntado sobre a qualidade do futebol apresentado do Galo na temporada, já que à equipe tem bons números, mas não encanta o torcedor. Caetano afirmou que a discussão é válida, mas que dentro do Atlético se pensa sobre o que melhorar na equipe e não sobre a qualidade do futebol apresentado pelo time:

“Não adianta, essa discussão ela é legítima, mas fica em outro fórum. A nossa discussão interna é por: melhoria, aperfeiçoamento, correção. Discutir essa questão do futebol e comparar não agrega. O que agrega é corrigir e melhorar aquilo que temos margem para evoluir. “

Rodrigo também ressaltou que o Atlético disputou tudo que ganhou até o momento, mas que não só ele, mas como outros clubes do Brasil, também sofrem pressão para apresentar um futebol mais vistoso:

“O que disputamos vencemos, a discussão do bom futebol ou não, não é só aqui no Galo. Se você pegar o Flamengo, ele vive sob o fantasma de 2019, já estamos em 2022. O Palmeiras ano passado mesmo quando nos eliminou, foi chamado de um time que jogava sob retranca e ganhou a Libertadores. “

Rodrigo Caetano explica planejamento do Atlético-MG

Outro ponto levantado por Caetano foi o planejamento do Atlético para a atual temporada. Segundo o dirigente, o Galo optou por Antonio Mohamed para substituir Cuca por considerar os trabalhos realizados pelo argentinos semelhantes ao do brasileiro:

” O Tony modificou muito pouco (o time) e essa foi nossa escolha, justamente pelas equipes em que ele já tinha trabalhado. Para justamente dar sequência ao trabalho que o Cuca vinha realizando. “

Caetano também destacou a dificuldade que é para se manter os jogadores em uma equipe campeã:

“Nossa equipe é praticamente a mesma, mantivemos a totalidade da equipe considerada titular com muita dificuldade. É difícil você manter uma equipe que foi campeã.”

Ele ainda finalizou afirmando que o Atlético tem como objetivo ser protagonista em todas as competições que disputa:

” Vamos seguir na busca de seguir no topo, em ser protagonista. Agora são três competições dificílimas em que a nossa obrigação é ser protagonista. Agora, se vamos conseguir vencer ou não… Tomara Deus que sim. “

Comentários estão fechados.