Galo tem desfalque importante para sequência do Campeonato Brasileiro

O STJD suspendeu o diretor de futebol do Atlético Rodrigo Caetano e o gerente de futebol Victor Baggy por conta de reclamações feitas ao árbitro Bruno Arleu após o empate em 2×2 contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

Victor foi suspenso por 20 dias e Caetano por 60, é importante ressaltar que ambas punições ainda cabem recurso. A punição do diretor de futebol foi maior uma vez que não é a primeira vez que o dirigente é denunciado por reclamações excessivas contra à arbitragem. Algo destacado pelo procurador, Rafael Bozzano:

“Frisa-se que o denunciado Rodrigo Caetano é reincidente e tem um histórico considerável. O desrespeito nas palavras é claro. O denunciado atribuiu ao novo chefe da arbitragem o desejo de prejudicar o Atlético e como se toda a conduta da arbitragem foi premeditada. Isso ofende a moral e coloca em xeque toda a credibilidade do campeonato. Um suposto erro de arbitragem não pode ser um condão para que ofensas ocorram.”

Segundo à súmula da partida entre Galo e Goiás, tanto Caetano, quanto Victor, teriam forçado sua entrada ao vestiário dos árbitros para reclamar da tomada de decisão da equipe de arbitragem no lance em que Danilo Barcelos dá uma solada em Guga. Enquanto o ex-goleiro chamou à equipe de “omissa”, o diretor de futebol alvinegro deu à entender que os árbitros tinham sido instruídos a não deixar o Galo ganhar. Confira o que foi escrito na súmula:

“Após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem descia pelo acesso destinado a mesma, se deparou com dois diretores da equipe do Clube Atlético Mineiro, que mesmo diante do policiamento local, os Srs. Rodrigo Vilaverde Caetano e Victor Leandro Bagy forçaram a passagem e invadiram o corredor de acesso ao vestiário da arbitragem, por uma porta que se encontrava aberta.

O sr. Rodrigo Caetano, muito exaltado e desrespeitoso, proferia as seguintes palavras: ‘Vocês foram uma vergonha hoje! Isso foi mandado? O Galo não pode vencer mais? Foi o Seneme (chefe de comissão de arbitragem)? Foi a CBF? Parabéns CBF!’ O sr. Victor Bagy proferia as seguintes palavras: ‘Vocês foram omissos!’. Ambos foram contidos e retirados pelo policiamento do local”

Galo ganha reforços para partida contra o Palmeiras

Embora tenha um dos melhores elencos do país o Atlético vem sofrendo com lesões, algo que tem impactado diretamente nos últimos resultados da equipe. Após a derrota para o Tolima, o treinador Antonio Mohamed trouxe boas notícias para o torcedor do Atlético.

El Turco afirmou que para a partida contra o Palmeiras, no dia 05/06, tanto Vargas, quanto Keno já devem estar liberados pelo DM e devem ganhar minutos. Ainda segundo o treinador, Zaracho deverá precisar de uma semana de recuperação a mais que seus companheiros:

“Esta semana eles já devem voltar a treinar. Para o jogo contra o Palmeiras, eles devem ter alguns minutos, tanto Vargas, quanto Keno. Matias deve demorar mais algum tempo. Eles terão mais uma semana. Esperamos que eles possam nos ajudar nas próximas semanas.”

Comentários estão fechados.