Confira o desempenho do Emelec na fase de grupos da Libertadores 2022
Em sorteio realizado na sede da Conmebol hoje (27) às 13 horas, ficou definido que o adversário do Atlético-MG nas oitavas de final da Copa Libertadores será o Emelec, do Equador. Por ter melhor campanha, o Galo decide a chave em casa. As partidas serão realizadas nos dias 28 de junho, no Equador e no dia 5 de julho, em Belo Horizonte.
A equipe equatoriana se classificou em segundo lugar no grupo A, com 8 pontos, ficando atrás do líder, Palmeiras, com 18. O confronto será o primeiro na história entre os dois clubes, que nunca se enfrentaram por outras competições. O Galo tem um bom retrospecto contra equipes equatorianas, em 6 jogos são 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.
Nos últimos 5 jogos que disputou o Emelec acabou derrotado em três oportunidades, empatou uma e venceu outra. A equipe que é sexta colocada no Campeonato Equatoriano com 22 pontos, tem como destaque na Libertadores o meia Sebastián Rodriguez, que em 6 jogos fez 5 gols.
Caso passe pelo Emelec, Galo pode ter revanche na Libertadores 2022
Caso se classifique para as quartas de final, o Atlético pegará o vencedor do confronto entre Cerro Porteño e Palmeiras.No ano passado, o Galo enfrentou o Verdão nas semifinais da Libertadores, o alvinegro para muitos, era favorito no confronto, mas acabou eliminado por conta regra do gol fora de casa.
Por conta disso, uma parcela da torcida atleticana vê com bons olhos um reencontro com o Palmeiras. Os torcedores mais céticos, gostariam de enfrentar o Cerro, por se tratar de uma equipe menos qualificada tecnicamente. Apesar disso, o histórico de confrontos entre as equipes é bem equilibrado: 3 vitórias para cada lado e 2 empates.
Comentários estão fechados.