Galo terá a chance de se vingar em uma eventual quartas da Libertadores

Em sorteio realizado na sede da Conmebol hoje (27) às 13 horas, ficou definido que o adversário do Atlético-MG nas oitavas de final da Copa Libertadores será o Emelec, do Equador. Por ter melhor campanha, o Galo decide a chave em casa. As partidas serão realizadas nos dias 28 de junho, no Equador e no dia 5 de julho, em Belo Horizonte.

Caso se classifique para as quartas de final, o Atlético pegará o vencedor do confronto entre Cerro Porteño e Palmeiras.No ano passado, o Galo enfrentou o Verdão nas semifinais da Libertadores, o alvinegro para muitos, era favorito no confronto, mas acabou eliminado por conta regra do gol fora de casa.

Por conta disso, uma parcela da torcida atleticana vê com bons olhos um reencontro com o Palmeiras. Os torcedores mais céticos, gostariam de enfrentar o Cerro, por se tratar de uma equipe menos qualificada tecnicamente. Apesar disso, o histórico de confrontos entre as equipes é bem equilibrado: 3 vitórias para cada lado e 2 empates.

Galo terá teste em cidade sede da final da Libertadores

Guayaquil é a cidade sede da decisão da Copa Libertadores, a grande final será realizada no Estádio Monumental, do rival do Emelec, Barcelona de Guayaquil. Localizada à 6.124km de Belo Horizonte, o Galo pode gastar até 11 horas e meia para se chegar à cidade.

O estádio George Capwell, casa do Emelec, tem capacidade para 40 mil pessoas e é um dos estádios mais temidos da América do Sul. Localizado, em Guayaquil, a “cancha” está à apenas 4 metros do nível do mar, sendo assim, o Atlético não deverá ter problemas com a altitude como teve em Quito, na primeira fase, quando jogadores alvinegros precisaram usar cilindros de oxigênio no intervalo da partida contra o Del Valle.

Comentários estão fechados.