Fluminense não vence o Atlético-MG desde 2018
No último domingo (5), o Atlético-MG enfrentou mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. O atual campeão da competição, enfrentou o atual campeão da Libertadores; e são os grandes favoritos para estarem no topo. mais uma temporada. A partida não surpreendeu, e Atlético e Palmeiras que contavam com desfalques importantes, se depararam apenas com um empate seguro em 0 a 0.
A lista de atividades do Atlético não para, e a equipe viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, na próxima quarta-feira (8),em partida disputada pelo Maracanã, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Com o empate contra o Palmeiras, o Galo perdeu a oportunidade de se tornar líder, passando a responsabilidade para o Corinthians, que venceu o Atlético-GO na rodada.
Galo está em busca da liderança
Antes disso, Palmeiras, Atlético e Corinthians, dividiam a mesma quantidade de pontos (15), diferenciando apenas pelo saldo de gols. Com o objetivo de levantar a taça novamente, o Atlético precisa vencer o Fluminense para tirar a diferença do líder. Para isso, o time mineiro precisa apenas manter o bom retrospecto contra o time do Rio, que não vence desde 2018.
Foram oito partidas desde aquele ano, o Galo venceu quatro e empatou quatro vezes. No total, foram 73 confrontos, e o clube alvinegro construiu uma longa vantagem; são 31 vitórias, contra 19 do Fluminense, além de 23 empates; 59 desses jogos foram exatamente pelo Campeonato Brasileiro.
A derrota veio ainda no comando de Levir Culpi, com gol de Luciano, e a equipe do Fluminense tinha o técnico Marcelo Oliveira. No ano passado, outra conquista do Galo envolveu o time do Rio; o Atlético eliminou a equipe na nas quartas de final da Copa do Brasil, e no Brasileirão 2021, o duelo no Rio de Janeiro terminou em empate, mas no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1.
Comentários estão fechados.