Turco faz pedido fundamental para seu trabalho no Atlético-MG

O Atlético-MG terá mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, e já se prepara para enfrentar o Ceará, na próxima quarta-feira (15), na Arena Castelão, em Fortaleza. O atual campeão da competição, vem de mais uma sequência negativa; já são três partidas sem vitória. O primeiro desafio foi contra o Palmeiras, duelo que terminou em 0 a 0, logo, a derrota para o Fluminense por 5 a 3, e assim, 1 a 1 contra o Santos.

O técnico do Atlético, Turco Mohamed, chegou com a importante missão de dar sequência ao trabalho de Cuca, que comandou uma equipe campeã em 2021; o Galo levantou a taça do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Turco precisou enfrentar a pressão da mídia e do torcedor em diversos momentos, principalmente na última derrota para o Fluminense.

Números de Turco na temporada do Galo

No entanto, o técnico construiu um aproveitamento de 70,58%, vencendo 21 jogos, empatando nove vezes e acumulando quatro derrotas. Além disso, ele conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro; se classificou para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Cobrado sobre o rendimento da equipe, e a queda nos resultados, Turco alertou que costuma deixar as contas para o fim.

“Eu costumo fazer as contas no final, não faço as contas no meio. Faço as contas quando se finaliza tudo. Ganhamos a Supercopa, ganhamos o Mineiro. As marcas estão para ser rompidas, a favor ou contra. Sempre. Sempre. É uma situação do futebol. No futebol se pode ganhar, perder e empatar. Isso é minha responsabilidade. Mas as contas fazemos no final, sempre ao final. Seguramente quando terminarem as competições, podemos falar da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileiro. Por enquanto, falta muito caminho para percorrer”, disse.

Mesmo sendo muito cobrado e criticado, não conseguindo passar a confiança desejada por grande parte da Massa Atleticana, o treinador se mostra confiante, e em todas as derrotas assumiu a responsabilidade. Ele acredita que a equipe do Atlético-MG é capaz de voltar a acumular bons resultados.

“É normal quando os resultados não acontecem. Volto a repetir. Tenho muita experiência no futebol, estou tranquilo e preocupado pela situação, mas tranquilo, porque há gente muito positiva dentro do clube que quer reverter essa situação. Também me sinto em dívida com a gente que confia em mim, por isso estou preocupado, mas confio muito que vamos reverter essa situação”, concluiu.

Comentários estão fechados.