7 curiosidades sobre o Emelec, rival do Galo na Libertadores
No próximo dia 28 o Atlético-MG volta suas atenções para a Copa Libertadores da América, quando enfrenta o Emelec, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição. A partida que será realizada no Equador, terá transmissão exclusiva dos canais Espn e também poderá ser assistida pelo serviço de streaming dos canais Disney, Star +. Confira 7 curiosidades sobre o rival do Galo
7- Estava no grupo do Palmeiras
A equipe equatoriana se classificou em segundo lugar no grupo A, com 8 pontos, ficando atrás do líder, Palmeiras, com 18. Por ter melhor campanha, o Atlético decide a chave em casa. O Emelec terminou a fase de grupos com 2 vitórias e 2 empates, tendo sido derrotado pelo Palmeiras 2 vezes, vencido o Independiente Petrolero em casa e o Deportivo Tachira fora. Em 6 jogos marcou 14 gols, sofreu 7 e foi o sexto melhor segundo colocado.
6- É comandado por um espanhol
A equipe comandada pelo espanhol, Ismael Rescalvo, joga no 4-3-3, embora para o confronto contra o Palmeiras no Allianz, tenha usado um 4-4-2. Rescalvo chegou ao Emelec em 2018 após deixar o comando do Independiente Del Valle. Também trabalhou no Independiente Medellin (COL) e no Envigado (COL). Pelo adversário do Galo são 120 jogos, 58 vitórias, 28 empates e 34 derrotas.
5-Já foi semifinalista da Libertadores
Fundado em 1929, o Emelec é um dos grandes clubes do Equador. A equipe já venceu o Campeonato Equatoriano 14x e teve sua melhor participação na Copa Libertadores em 1995, quando chegou às semifinais da competição.
4- Seu estádio é um caldeirão
O estádio George Capwell, com capacidade para 40 mil pessoas é a casa do clube e é um dos estádios mais temidos da América do Sul. Localizado, em Guayaquil, a “cancha” está à apenas 4 metros do nível do mar, sendo assim, o Atlético não deverá ter problemas com a altitude como teve em Quito, na primeira fase, quando jogadores alvinegros precisaram usar cilindros de oxigênio no intervalo da partida contra o Del Valle.
3- Guayaquil é também a sede da final da Libertadores
Guayaquil é também a cidade sede da decisão da Copa Libertadores, a grande final será realizada no Estádio Monumental, do rival do Emelec, Barcelona de Guayaquil. Localizada à 6.124 de Belo Horizonte, o Galo pode gastar até 11 horas e meia para se chegar à cidade.
2- zagueiro do Emelec tem pesadelos com Hulk
O atacante Hulk é o melhor jogador do Atlético-MG, fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o camisa 7 segue sendo importante para o Galo em 2022 tendo ajudado o clube a conquistar o Mineiro e a Supercopa do Brasil.
Na atual temporada Hulk tem mantido o bom desempenho, tendo feito 28 jogos, marcado 21 gols e dado 5 assistências. O zagueiro Eddie Guevara, do Emelec, já afirmou estar fazendo uma preparação especial para parar o craque do Galo:
“Estou estudando Hulk e me dedicando na musculação para pará-lo.”
1- É o primeiro confronto entre as equipes
O confronto será o primeiro na história entre os dois clubes, que nunca se enfrentaram por outras competições. O Galo tem um bom retrospecto contra equipes equatorianas, em 6 jogos são 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.
Comentários estão fechados.