Hulk brilha e pode superar marca histórica de craque do Atlético-MG

Poupado na partida contra o Fortaleza, no último sábado, Hulk vem provando que chegou no Galo para ser ídolo em campo, e fora dele. O Atlético-MG estava perdendo por 2 a 0 até a metade do segundo tempo, e conseguiu uma virada bem a “cara” da equipe mineira. Não mais desacreditado, a equipe virou o jogo em 3 a 2, e o atacante Hulk comemorou das arquibancadas, como um torcedor fanático.

Com um início conturbado no Galo em 2021, Hulk cogitou pedir uma rescisão de contrato e deixar a equipe; contudo, por seus esforços, dedicação e comprometimento com os companheiros, o atleta logo deslanchou e se tornou um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG. Ainda pode bater mais um recorde na próxima terça-feira (28), contra o Emelec, nas oitavas de final da Libertadores.

Em relação ao número de gols, o atacante balançou as redes 10 vezes em Libertadores, apenas com a camisa do Galo, e está à um gol de alcançar o maior artilheiro da equipe mineira na competição; Jô, que fez parta da primeira e única conquista de Libertadores pelo Atlético. Na equipe de 2013, grandes nomes como os de Ronaldinho Gaúcho, Tardelli e São Victor, reforçavam o time.

Hulk acumula títulos e quebra recordes no Galo

No ano vencedor do Atlético, com a conquista do “Triplete Alvinegro”, (Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil), Hulk se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão, artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. A Libertadores não veio por muito pouco, já que o Atlético foi eliminado invicto da competição. Na ocasião, o atleta marcou sete vezes, e três deles foram já na nova temporada.

Agora somente Jô pode ser passado para trás, já que Hulk ultrapassou Guilherme (9 gols em 2000), Cazares (8 gols entre 2016, 2017 e 2019) e Lucas Pratto (7 gols em 2015 e 2016). A partida de ida contra o Emelec será realizada no estádio George Capwell, às 19:15, e o clube mineiro tem a oportunidade de decidir em casa, ao lado da torcida, no dia 5 de julho.

Comentários estão fechados.