Novo astro do Galo afundou o Cruzeiro na Libertadores
Cristian Pavón é o novo reforço do Atlético-MG, contratado após o fim do seu contrato com o Boca Juniors, o atacante chega para ser um dos principais nomes do ataque alvinegro no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, uma vez que cumpre suspensão na Libertadores e só poderá atuar em uma eventual final.
Quando ainda era jogador do Boca, Pavón ajudou à eliminar o Cruzeiro da Copa Libertadores. Os Xeneizes, que já haviam vencido o jogo de ida por 2×0, estavam se classificando com a derrota por 1×0 no Mineirão, mas aos 49 do segundo tempo, o novo reforço do Galo fez 1×1 e colocou o último prego no caixão do Rival.
Pavón já se envolveu em polêmica contra o Galo
Pavón não pode atuar pelo Galo na Libertadores por cumprir uma suspensão de sete jogos recebida depois do atacante se envolver em uma briga generalizada após o fim do jogo entre Atlético e Boca pela Libertadores de 2021. O argentino vandalizou bebedouros do estádio e tentou os atirar em direção ao elenco atleticano.
Após o anúncio oficial da contratação, o Mineirão brincou com a contratação e por meio das redes sociais se mostrou preocupado com o seus bebedouros, justamente por conta do envolvimento de Cristian na confusão do ano passado.
O Atlético não gostou da brincadeira feita pelo perfil do Mineirão e se manifestou por meio de uma ota oficial se mostrando “indignado” com as postagens feitas pelo estádio. Por meio das redes sociais o clube divulgou uma nota oficial sobre o assunto:
“O Galo demonstra sua indignação com a postagem do perfil do Mineirão nas suas redes sociais, logo após o anúncio do atacante Pavón, feito ontem pelo Atlético.
É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão.
O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição.
O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro.”
Comentários estão fechados.