Rodrigo Caetano abre o jogo sobre polêmica com Anderson Daronco
O empate em 0x0 do Atlético com o São Paulo foi marcado por reclamações do Galo em direção ao árbitro Anderson Daronco. Os jogadores e comissão técnica reclamam de dois lances já no fim do segundo tempo em que o árbitro poderia ter ido ao VAR chegar uma possível penalidade.
O primeiro, de uma possível falta de Miranda em Hulk e o segundo de uma possível mão de Luizão em uma cabeçada de Igor Rabello. Em ambos os lances Anderson Daronco escutou a cabine do VAR mas preferiu ou não foi recomendado à ir ao monitor checar o lance.
Após o fim do jogo, o atacante Hulk, que saiu muito revoltado com a arbitragem. Segundo o camisa 7, na saída do campo, Daronco teria o ameaçado, afirmando para o atacante tomar cuidado com o que fosse dizer, uma vez que não seria o último jogo que ele apitaria do Atlético:
“Sai muito chateado com o Daronco hoje e falei ali para ele quando estava acabando o jogo. Ele falou: ‘cuidado com o que você vai falar lá fora’. Eu perguntei porquê, ele falou que não é último que ele apita da gente. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei.”
Perguntado sobre a polêmica envolvendo Hulk, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, pediu bom senso por parte do presidente da comissão de arbitragem (Wilson Seneme) para que não volte a escalar Anderson Daronco em jogos do Galo:
“A chance (do Daronco voltar a apitar jogos do Atlético), é o presidente da comissão de arbitragem escalar ele. O bom senso diz que se puder evitar, que evite. Tem outros grandes árbitros e não entrar nesse tipo de polêmica porque volto à dizer, sem dúvida nenhuma que o Hulk jamais iria dizer algo que ele não ouviu. Todos nós conhecemos o Hulk e vocês também.”
Rodrigo Caetano pede clareza em relação aos critérios de arbitragem
Caetano também se mostrou bastante incomodado com a falta de critério dos árbitros brasileiros. Por mais de uma vez o diretor pediu que o presidente da comissão de arbitragem , Wilson Seneme, viesse a público para explicar quais são as recomendações dos árbitros:
” A gente só quer que essas instruções, o que é determinado pela comissão de arbitragem seja igual para todos.[…] Eu acho que é fundamental o presidente da comissão de arbitragem em algum momento se manifestar sobre o que realmente é a instrução dele para os árbitros. Seja de VAR, ou seja de campo, porque o que a gente vê muitas vezes é essa falta de critério. Não queremos ser privilegiados sobre hipótese nenhuma, mas também a gente quer igualdade. Só isso.”
Outro reclamação feita pelo diretor foi da escala dos árbitros para jogos do Atlético, ele se mostrou incomodado com a escolha de Adriano Milczvsky como árbitro de vídeo, uma vez que para ele, o profissional era inexperiente para trabalhar em jogos do Galo:
“Sabemos também que hoje quem comandava o VAR é um árbitro bastante inexperiente, que está inchando com um grande jogo e a gente não quer laboratório nos nossos jogos, nós somos o atual campeão brasileiro.”
Comentários estão fechados.