Jornalista aciona modo clubista e detona craque do Atlético-MG

Nacho Fernandez foi um dos principais jogadores do Atlético-MG em 2021, o meia foi responsável por 10 gols ao longo da temporada, sendo um dos pilares da equipe na primeira metade do ano. Já no banco de reservas por condições físicas, Nacho viu a eliminação da Libertadores e as conquistas do Brasileiro e da Libertadores.

A queda de rendimento do argentino foi muito comentada pela imprensa especializada, mas em 2022 o meia está calando os críticos. Sendo fundamental para o Atlético nessa primeira metade de temporada, tendo marcado nas duas decisões que o Galo disputou em 2022 e sendo o principal jogador do time na Copa Libertadores.

Apesar disso, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, Nacho tem sofrido para jogar no time do treinador Antonio Mohamed, uma vez que para ele, a equipe de El Turco é muito desorganizado e mal montada taticamente:

“(Nacho) É um ótimo jogador, agora no time do Turco o futebol dele se afunda porque é um time muito desorganizado, muito mal montado.”

Após o empate em 0x0 com o São Paulo o treinador falou sobre à queda de rendimento de Nacho nos último jogos:

“As vezes é mais difícil para os atacantes e meias porque eles tinham 3 zagueiros e uma linha de 5, estavam muito fechados por dentro, não encontramos os espaços para poder criar. Então o Nacho teve que jogar muito por fora, por diferentes lugares e não se encontrou bem na partida.”

Jornalista detona zagueiro do Atlético-MG

O zagueiro Nathan Silva é um dos pilares da defesa do Atlético-MG e foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil. Em 2022 o zagueiro segue sendo um dos pilares do sistema defensivo alvinegro, sendo um dos homens de confiança do treinador Antonio Mohamed.

Apesar disso, defensor é alvo de críticas de parte da torcida alvinegra que afirma que em jogos grandes ele acaba falhando. No ano passado, o gol do Palmeiras, que eliminou o Atlético da Libertadores, surge de uma falha dele e nesse ano, ele cometeu um pênalti no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Emelec.

Embora tenha tido uma atuação mediana na eliminação contra o Flamengo, o jornalista Heverton Guimarães ficou na bronca com a atuação do defensor, que em alguns momentos acabou dando espaço demais ao ataque rubro-negro:

“Ô Nathan, você precisa aprender a dar carrinho, irmão. Suja a bunda. Torcedor admite qualquer coisa, limitação técnica e o cacete, mas não dá pra ter um zagueiro… vê o Gustavo Gómez jogar no Palmeiras e faz igual. Quando alguém disser que os lances capitais acontecem com você, como que a gente defender aqui? Não dá pra defender, irmão. O cara vem correndo com você, vai bater e aí você abre o compasso um pouquinho.”

Comentários estão fechados.