Reviravolta no Palmeiras pode prejudicar o Atlético-MG em 2022

Atlético-MG e Palmeiras são dois dos melhores times do Brasil e não à toa, disputam o título brasileiro ponto à ponto. Além disso, os dois clubes se enfrentam nas quartas de final da Copa Libertadores nos próximos dias 4 e 11 de agosto.

Assim como o Galo, o Palmeiras também foi eliminado da Copa do Brasil nesta semana e passa à focar 100% de seus esforços no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. Embora à eliminação na competição nacional seja ruim financeiramente e esportivamente, pensando apenas no calendário e no desgaste dos atletas, ter menos datas é algo que poder ser útil para ambas equipes.

Atlético-MG já tem receita para sair da crise

Após ser eliminado para o Flamengo na Copa do Brasil, o time do Atlético-MG foi basta ate cobrado pela torcida. Além de apontar o treinador Antonio Mohamed como o principal culpado da eliminação, os torcedores também reclamaram bastante da postura adotada pelo time no segundo jogo em que acabou derrotado por 2×0.

O goleiro Everson concorda com a análise de que o time deixou à desejar no confronto contra o Fla, ele garante que o grupo está trabalhando para se reabilitar da eliminação com vitórias no Brasileiro e na Copa do Brasil. O arqueiro ainda usa à eliminação contra o Palmeiras, em 2021, como exemplo de motivação:

“Sabemos que ficamos abaixo naquele jogo contra o Flamengo, conversamos e agora é juntar os cacos, trabalhar para que a gente possa ter uma retomada como foi ano passado depois que a gente foi eliminado na Libertadores pelo Palmeiras, pelo critério de desempate. Voltamos fortalecidos pro Brasileiro e conquistamos o título do Brasileiro e da Copa do Brasil.”

Comentários estão fechados.